Total de visualizações de página

terça-feira, 7 de fevereiro de 2012

Teorias sobre Assassin's Creed 3

A cada ano que passa, a série Assassin's Creed vem se fortalecendo com games cada vez melhores e uma história cada vez mais intrigante e bem elaborada. Após passar por locais como Jerusalém, Florença, Roma e Constantinopla, e por diversas épocas diferentes, ao que tudo indica a série vai iniciar um novo arco com o próximo jogo. As especulações sobre localidades, protagonistas e o enredo não param de surgir. Talvez esse post contenha alguns spoilers, então cuidado ao ler!
Em AC1, a história de Altaïr foi abordada. Já no AC2, vivemos na pele de Ezio. Assassin's Creed Brotherhood foi uma continuação imediata do 2. E AC Revelations prendeu as pontas soltas de ambos os personagens. Mas o real protagonista desses jogos foi Desmond Miles, que viveu as memórias de seus antecessores Ezio e Altaïr, e agora tenta impedir uma grande catástrofe com as informações que ele reuniu a partir dessas lembranças. Uma teoria é a de que em AC3, o próprio Desmond vai ser o personagem controlado o tempo todo, já que ele ainda não cumpriu seu papel na história por completo.

Mas um Assassin's Creed que se passa num mundo tecnológico, sem nenhum contexto histórico, seria uma aberração. Afinal, essa é uma das principais características da série. Então acho extremamente improvável que Desmond seja o personagem principal do jogo. Creio ele precise revisitar memórias de outros assassinos, mas não Altaïr e nem Ezio. Ou seja, talvez um novo personagem chave seja introduzido no game.
Então chegamos à Shao Jun. A jovem assassina chinesa que apareceu no filme Assassin's Creed: Embers. Uma das teorias afirma que Desmond tem que achar a família de Eva para cumprir sua missão, e talvez ela seja essa descendente. Daí vem o rumor de que AC3 vai se passar na China. Mas, como eu já havia dito anteriormente em outros posts, também se fala que o jogo pode ter como contexto histórico a Revolução Americana, a queda dos Faraós do Egito, entre outros eventos importantes.

Outras teorias afirmam que o final do AC Revelations indica que as memórias do filho de Altaïr serão usadas no novo game. Só sabemos que por enquanto tudo não passa de especulações, mas é interessante ver que a Ubisoft tem inúmeras possibilidades para essa série com um universo tão rico e um enredo tão bom.

A localização ou época de AC3 são desconhecidas, apesar das inúmeras especulações. Porém o que eu arriscaria afirmar é que um novo assassino será revelado, e que Desmond terá uma importância muito maior nesse game do que nos outros. Muito provavelmente essas teorias estão erradas, mas quando Assassin's Creed 3 for anunciado, saberemos se esses palpites estão certos. Só nos resta aguardar...

Nenhum comentário:

Postar um comentário