Total de visualizações de página

quinta-feira, 27 de janeiro de 2011

Tudo sobre o PSP 2 (Next Generation Portable)

Semana passada, a Big N revelou todos os detalhes de sua mais nova criação. Agora chegou a vez da Sony abrir o jogo e mostrar o que conhecíamos até então como PSP 2, mas que agora atende pelo codinome Next Generation Portable também!

Revelado nessa madrugada, num evento em Tóquio, o NGP possui alta resolução, tela de OLED maior que a do antecessor e sensível ao toque, dois analógicos, câmeras atrás e na frente, acelerômetros para controle por movimento e um painel sensível ao toque atrás. Segundo a Sony, o NGP é tão potente quanto o PS3. Além disso, tem Wi-Fi e 3G embutidos e uma nova forma de mídia para jogos. Os discos UMD agora são coisa do passado. Mas as mídias físicas ainda estarão presentes. O novo portátil contará com cartões parecidos com os do concorrente 3DS, que armazenarão dados do jogo, saves, add-ons e várias outras informações.

Alguns jogos já foram confirmados:
-Uncharted
-Hot Shots Golf
-WipeOut
-Killzone
-Little Big Planet
-Hustle Kings
-Resistance

E que jogos, hein? E para você conferir a potência do portátil, aqui vai uma pequena demonstração:
E confira a comparação entre os tamanhos de alguns aparelhos:
Apesar de não ser o portátil mais pequeno que nós já vimos, ele é surpreendentemente leve pois não possui o drive de UMD, e se utiliza do cartão de memória flash. Apesar de todas essas novidades, nem tudo foi revelado, como a duração da bateria. Rumores dizem que ela será capaz de proporcionar uma jogatina de até 5 horas. Vamos torcer para que não. Afinal, não adiantam gráficos de PS3 se não tivermos tempo para apreciá-los.

PSP 2, Next Generation Portable, NGP... chame como quiser, mas saiba que será uma verdadeira máquina!
Aguardem por mais novidades sobre esse portátil aqui no Boteco Gamer! E, com certeza, muito em breve, um comparativo 3DS vs PSP2!