Total de visualizações de página

quinta-feira, 17 de janeiro de 2013

Review #46 - Hitman: Absolution

... ... ... Hoje sou um redator de poucas palavras. Afinal, o jogo de hoje pede isso. No meu primeiro post de 2013 eu vou tratar de um dos melhores lançamentos de 2012. Este que é Hitman: Absolution! Então preste atenção neste texto e em sua janela. Não se sabe quando o Agente 47 entrará na sua casa para te matar.

Ficha Técnica:

Produtora: IO Interactive
Distribuidora: Square Enix
Gênero: Ação e Aventura / Stealth
Data de Lançamento: 20 de Novembro de 2012
Plataformas: X360, PS3 e PC

Apresentação: 9,5
Gráficos: 9,5
Som: 10
Jogabilidade: 10
Diversão: 10
Replay: 9,0

NOTA: 9,5




Você já ouviu falar de Hitman? Bem, confesso que este foi o primeiro Hitman que eu joguei e o game não demorou para me fazer virar fã. Esse foi o primeiro e garanto que não será o último que eu vou jogar.
Curiosidade: "Hitman" em inglês significa matador de aluguel. 
Bem, Hitman conta a história de Agente 640509-040147, por conta dos últimos dois dígitos do código de barras inserido nas suas costas, seu codenome é Agente 47. Ele é um assassino criado em laboratório para se tornar uma máquina de matar. Em Absolution, ele recebe a missão de assassinar a mandante de seus crimes desde o começo de sua vida. A trama se desenvolve com ele começando a se questionar sobre o porquê de ele estar fazendo isso e você acompanha a evolução de um personagem muito bom para um personagem incrível. O enredo do game é simplesmente o ponto mais alto. Com vilões mais do que desgraçados. Eu fiz as duas últimas missões com um sorriso de psicopata estampado no rosto.

Os menus do jogo funcionam muito bem. No menu principal, você pode ir até dois modos: Absolution (campanha) e Contracts (modo de desafios, falo dele mais tarde). Com gráficos meio mais ou menos, porém, com uma física destruidoramente boa, você se depara com alvos e mais alvos para matar da maneira que achar melhor. Logicamente, procure não chamar atenção e não matar quem não deve ser morto, isso custa pontos ao final da missão.


O som, sem dúvida, é um dos pontos mais altos do game, logo atrás do enredo. A dublagem dos personagens foi muito bem feita e o barulho das armas, efeitos sonoros e qualquer outra coisa do cenário é sensacional. Sem contar a trilha sonora, que é absurdamente boa!

Jogabilidade: O quê você faz em Hitman? Você mata pessoas. Isso pode ser feito de várias formas diferentes. Desde acidentes forjados, como veneno na comida ou empurrando alguém de um precipício até armando o maior escarcéu com tiroteio e SWAT acionada. Mas fica avisado: Quanto menos atenção você chamar, melhor!


O jogo é incrivelmente divertido. O modo Contracts, o qual eu citei lá em cima, possibilita você jogar contratos de assassinato feitos por pessoas do mundo inteiro e onde você também pode upar seus próprios contratos para outras pessoas jogarem. Neles você pode escolher EXATAMENTE como você quer que o(s) seu(s) alvo(s) morra(m). Este modo também estende um pouco a vida útil do game.


Aqui me despeço, dizendo que este foi um dos melhores lançamentos de 2012. Um jogo muito bom que deixou brecha para uma sequência. Virei um fã da série graças a esse game e pretendo jogar outros Hitmans. Jogo incrível e que vale muito a pena. Até mais, hitmans! Falou!!!