Total de visualizações de página

quinta-feira, 1 de novembro de 2012

Minha história com o Game Boy

OLÁ AMIGOS! Acho que vocês já se acostumaram com o fato de meus posts terem sempre alguma relação com videogames datados (especialmente os da Nintendo dos anos 90, diga-se de passagem). Enfim, essa semana eu fui lá fazer o número 2 (ah vá, todo mundo faz!) e resolvi por acaso pegar meu Game Boy pra jogar. Quando liguei, resolvi relembrar meu bom e velho Pokémon Crystal, e por acaso me lembrei de uma situação semelhante, aquela a qual eu zerei o mesmo jogo sentado no trono.

Não sou eu viu, por via das dúvidas!
Enfim, vamos ao que realmente interessa. Todo esse negócio de ir jogar Game Boy de novo me fez lembrar de como era legal ter o bichinho. Aliás, lembro até hoje de quando eu ganhei - ano novo de 2001/2002 - foi algo muito marcante.
Não sei bem quando eu ouvi falar pela primeira vez do Game Boy, mas em um belo dia de 2001, meu primo, Danilo, apareceu com um Game Boy Color roxo na casa da minha avó. Lembro de ter de dividir com ele o console pra jogar - e de ter tempo menor de jogo, afinal, não era meu. Já fiquei com vontade de ter um. Bastou meus colegas da escola terem também (aliás, um deles com o recém-lançado Game Boy Advance, um branco, que joguei Super Mario Bros. 2 nele) pra eu ter mais vontade ainda. Até que meus tios viram o olho gordo que eu tinha no GB do meu primo que me deram um de fim de ano, um verde (quando fiquei mais velho me questionei inconformado o fato de não ter ganho um Advance, mas deve ter sido pelo preço e pra não dar diferença entre os dois pivetes. + não ligo mais, meu Color foi sensacional). Ah, mas aquilo me deu diversão viu... Era Color pra todo lado - casa da vó, escola, viagem, casa do primo... Foi assim que conheci Pokémon, Tetris, Super Mario Land, Motocross Maniac, Tennis, Alley Way e mais zilhões de jogos sensacionais.

Engraçado, nunca conheci alguém que tinha o vermelho
E não era só eu e meu primo que tinha Game Boy não, todo mundo tinha. Sério, tipo todo mundo. O melhor era em alguma viagem, que sempre tinha alguém que tinha um cabo link (que só fui ter beeeeeeeem mais tarde) e dava pra "jogar de 2", ou melhor, batalhar no Pokémon. HEH E trocar, lógico! Numa dessas um japinha me deu o Mew que tenho na minha Crystal, mas isso é outra história.
Eu comprei meu Color tardio, o Advance tinha acabado de ser lançado. A retrocompatibilidade do Advance fez com que eu não me sentisse datado, mas não demorou muito pra acontecer. Em 2003 esse mesmo primo comprou o Advance dele e abandonou o coitado do Color. Logo, surgiram os Pokémons da 3° geração e todos os outros jogos incríveis e modernos da fitinha pequena, todos que não podia jogar (de forma alguma, aliás: não tinha condições de comprar outro Game Boy). Ainda assim, meu primo (e o outro que comprou um Advance também, pra variar) jogavam fitas de Color comigo. Altos tempos de zerar a Crystal e a Gold com o Danilo!
Os anos passaram, 2005 e minha vontade de ter um DS chegou, 2006 e minha expectativa de comprar um DS chegou. Você pensa "Bah, ele comprou o DS e deve ter abandonado o Color". Que nada! Passei a levar o Color direto pra escola (já que não tinha coragem de levar o DS), entusiasmando meus amigos a levarem também e formar um grupinho de Colors, Advances e Advance SPs só na nostalgia! Hahahaha Sem contar também o fato de eu finalmente ter comprado um cabo link em 2006, possibilitando a jogatina entre eu, Danilo e outros amigos!


Ok, admito, o tempo passou e meu Color foi ficando cada vez mais abandonado, chegando ao ponto de não ser jogado entre 2009-2010, quando nem DS eu jogava muito, dei uma esquecida nos videogames. Mas bastou meus amigos voltarem a jogar Pokémon que recuperei os dois e voltei a curtir games como antes.
Ainda hoje, mesmo com um 3DS e seu Virtual Console em mãos, pego meu Game Boy Color pra uma jogatina aqui e ali (incluindo o banheiro, como eu já disse). Afinal, não há nada que supere a jogatina no original, não? Se você tem um GB abandonado por aí, pegue-o, troque as pilhas e dê uma jogadinha. Você vai ter boas memórias e prazeres, te garanto.
Te desafio pra 1x1 no Tetris, topa? Hahaha!