Total de visualizações de página

quarta-feira, 29 de setembro de 2010

Dossiê 3DS!

Devido a explosão de notícias sobre o aguardado portátil da Big N, resolvi reunir informações e montar o DOSSIÊ 3DS!
Ontem, a Nintendo revelou que o sistema será lançado oficialmente dia 26 de fevereiro na terra do sol nascente e só chegará ao ocidente em março de 2011. O preço será de 25.000 yen, o que não é tanto assim como parece, por volta de 300 dólares ou 500 reais e o videogame será lançado nas cores azul e preto, Aqua Blue e Cosmo Black, respectivamente.

O design definitivo do hardware, que trará um cartão SD de 2GB, também foi mostrado. Não tem muita novidade nessa parte, mas há algumas modificações sutis:

A Stylus está um pouco diferente, o slidepad (aquela bolinha parecenod um analógico) está em uma outra cor... pouca coisa mudou desde a outra versão, só pequenos retoques mesmo.

O 3DS vai contar com um Virtual Console, que disponibilizará games de portáteis anteriores, como o Game Boy, para download, assim como no Wii, além da retrocompatibilidade com o DS e DSi. E alguns games terão versões demo, como Super Mario Land e The Legend of Zelda: Link's Awakening... dois jogaços, diga-se de passagem!

O portátil terá uma função muito interessante, para controlar a profundidade dos gráficos em 3D, como se fosse o volume do som, ou a claridade da tela:


Também haverão funções wireless muito legais! Se você encontrar alguém com um 3DS na rua, mesmo que você ou a outra pessoa não percebam, não estejam jogando, nem parem pra conversar, seus sistemas trocarão informações sobre jogos, onde e quando se encontraram, o que é muito interessante pra saber se tem muita gente andando com o portátil por aí na rua! Isso se o chamado Tag mode estiver ativado, claro. É tudo automático e via wireless. Se o modo wi-fi estiver ligado, o sistema automaticamente fará download de vários conteudos também.

E os miis estão de volta no 3DS! Agora, você poderá criar um mii apenas tirando uma foto da pessoa, e poderá editar se não achar bom!

Suas fotos podem ser automaticamente transformadas em Miis, que ficarão armazenados na memória do sistema ou no SD card e poderão ser transferidos via Tag Mode também, com qualquer pessoa que você encontrar na rua!

E ainda tem muito mais informações... Algumas estações de TV japonesas estão preparando conteúdo exclusivo em 3D para o 3DS, mas ainda não se tem muita notícia sobre como isso vai funcionar.
O videogame terá também um carregador cradle para facilitar a jogatina enquanto carrega a bateria.
Haverá a possibilidade de jogos em realidade aumentada utilizando a câmera em conjunto com a função 3D!
O botão Home trará um menu mais completo que no Wii, com a possibilidade de alterar configurações sem sair do game.
Vários boatos dizem que o aparelho virá com muitos aplicativos úteis e divertidos, como um ebook reader, aplicativos com a câmera, com sons...

E confira alguns dos jogos que estão sendo produzidos:
-Resident Evil: Revelation
-Resident Evil: Mercenaries
-Mega Man Legends 3
-Super Street Fighter 4 – 3D
-Dead or Alive
-Super Monkeyball
-Ridge Racer
-Metal Gear Solid Snake Eater
-StarFox64 3D
-Steel Diver
-Paper Mario
-Nintendogs + cats
-Mario Kart
-Pilot Wings Resort
-Paper Mario
-The Legend of Zelda: Ocarina of Time

Bom, agora sim, é só aguardar e correr pra jogatina! Eu não estava muito animado com o 3DS, porém esse bombardeio de notícias trouxe diversos motivos pelos quais o novo portátil da Nintendo merece uma chance!

Verdadeira data de lançamento do 3DS!!!

Anteontem um jornal alemão noticiou que o Nintendo 3DS seria lançado dia 11 de novembro... mas ontem a própria Nintendo revelou a verdadeira data de lançamento... dia 26 de fevereiro no Japão! E disse que em março, o portátil vem pras terras do oeste!
Então eu peço desculpas aos botequeiros leitores do Boteco Gamer, pela notícia errada...
Para compensar, resolvi fazer um post especial sobre o 3DS, que será publicado hoje a noite, ou no máximo amanhã, dependendo da minha preguiça das noticias...
Aguardente Aguardem!!!