Total de visualizações de página

quarta-feira, 15 de agosto de 2012

Deja Vú #42

Hoje a sessão nostálgica do blog vai relembrar um jogo que fez parte da infância desse humilde blogueiro que vos fala.

Lançado em 5 de junho de 2002, Digimon World 3, assim como todo o universo da série dos monstrinhos digitais, bebe muito da fonte de seu primo mais velho, Pokémon. O game se inspira na famosa fórmula de sucesso dos monstrinhos de bolso, e apresenta ao jogador um mundo aberto no qual o objetivo é criar seus monstrinhos e treiná-los a fim de fazer com que eles tornem-se cada vez mais fortes para batalhar.

Digimon World 3 conta a história de Junior, que começa a jogar um MMORPG chamado Digimon Online, um jogo dentro do jogo - inception? Você deve escolher entre vários times formados por 3 criaturas. A partir daí, você deve treinar para subir o level dos monstros, no maior estilo Pokémon. Ao longo da história você vai se envolver numa luta contra hackers, que são os vilões do game.

A mecânica do jogo é bastante comum para um RPG, tendo como principal objetivo aprimorar seus personagens. A melhor forma de se fazer isso é através de combate. Ao lutar, seus digimon ganham experiência, sobem de nível e, eventualmente evoluem para outros, mais fortes e, consequentemente mais úteis para sua jornada.
Porém o sistema de batalha é tedioso, lento e torna todo o processo chato e difícil de se concluir. Sem falar que os digimon que você encontra pelo caminho geralmente são incondizentes com o nível dos seus próprios. Apesar disso, Digimon World 3 é muito divertido para quem gosta da série.

DW3 sofre com os problemas técnicos de jogos baseados em desenhos, filmes e séries. Porém se baseia nas consagradas mecânicas de Pokémon e diverte bastante os fãs dos monstrinhos digitais.