Total de visualizações de página

quinta-feira, 21 de março de 2013

Minha vida com o Nintendo 64 - Parte 5: O primeiro jogo que zerei na vida

É aí meus amigos botequeiros, como vão vocês? Parece que essa série de textos nunca vai acabar, né? Hahaha! Não estou escrevendo com uma métrica, mas acho que já chegamos na metade (leia bem: acho!). Espero que vocês estejam gostando (8 (e você que nem sabe do que tô falando, leia desde a primeira parte!)

Enfim, da última vez que nos encontramos disse que fiquei um tempo com meu N64 abandonado por estar datado... até 2005.
Naquela época eu ainda não tinha Internet banda larga, muito pelo contrário, a placa modem de conexão discada do meu PC tinha queimado há anos, além de ele ser um Windows 95 (tenha noção da idade: ele nem tinha entrada USB). Minha conexão à Internet dependia de dois lugares: os computadores da minha escola de inglês (os quais nem dava muito tempo de usar) e o PC da minha tia, onde a conexão era discada, mas pelo menos a conexão existia.
Eu estudava à tarde e ia e voltava de perua pra escola. Era um dos primeiros a ser pego e o último a ser deixado (situação que me acompanhou por muitos anos). Eu chegava na casa da minha vó (a mesma das minhas tias) por volta das 7h e pouco da noite, onde eu passava o tempo jogando jogos do Harry Potter para PC até meus pais chegarem (já que internet era só de fim de semana, nos encontros de família, onde eu e meu primo Danilo nos revezávamos pra usar o Neopets e o Orkut).

Andar por Neopia com meu neopet era uma das coisas
mais legais que tinha pra fazer na Internet
Ok, voltemos ao Nintendo 64. Eu não sei o que raios aconteceu, se meu tédio em casa era grande, se andava cansado dos brinquedos, da falta de internet, da incapacidade do meu computador... Não sei, só sei que eu resolvi voltar a jogar Super Mario 64. Eu já tinha fechado o jogo, derrotado o Bowser e tudo, mas meu saldo de estrelas era por volta das 80, e o jogo possui no total 120 estrelas. Meti na cabeça que iria zerar aquele jogo!
Passei a pegar as estrelas que conseguia, até que chegou um ponto que tinham estrelas que eram difíceis. Resolvi pesquisar, num dos fim de semanas no PC da minha tia, uma fonte de informações do jogo. Nas minhas pesquisas, descobri esse site (ele ainda existe, wow!). O site tinha (tem) tudo sobre Super Mario 64: MIDIs, desafios, segredos e curiosidades (parece estar mais limitado agora), só não tinha um detonado. Foi aonde descobri a existência das 120 estrelas, do mistério do canhão, sobre o Yoshi e voar sobre o castelo (que passaram como rumores pra mim por muito tempo). De qualquer forma, o site se tornou um dos lugares que mais passei a acessar quando podia, só pela curiosidade.


Aliás, na época que eu tava na reta final das estrelas (acho), teve uma vez que supliquei pra minha tia pra que eu pudesse usar a internet rapidinho no meio da semana, pra eu imprimir uma simples página do detonado que achei indicando as estrelas que faltavam. Ela deixou, eu fui lá rapidinho e imprimi uma folha simples. Eu me guiava por essa folha no fim pra poder pegar as últimas estrelas. A última estrela que peguei foi a de 100 moedas da Hazy Maze Cave, a qual evitei o máximo tentar pegar antes pela escassez de moedas da fase (até hoje considero a estrela mais difícil do jogo). E sim, demorou pra eu pegar. Tinha uma parte secreta no labirinto que levava a uma das estrelas que continham as últimas moedas que eu simplesmente não conseguia alcançar (provavelmente foi uma das estrelas que minha mãe pegou comigo - ou não).


Quando a 120° estrela se materializou na minha frente, eu não acreditei. Eu tinha ficado tão alucinado em pegar todas as estrelas que foi surreal. Na hora, gritei pra minha mãe: "CONSEGUI MÃE!" e ela me deu os parabéns. Pra zerar "de vez", acabei com o Bowser mais uma vez, vi os créditos, reiniciei o console e fui lá no jardim. Lá estava o canhão aberto. Encontrei o Yoshi, li a mensagem da equipe de desenvolvimento e voei sobre o castelo. Tudo isso com um sorriso na cara.
E a partir daí... Bem, não sei o que fiz com meu 64 a partir daí. Acho que eu tava muito concentrado em sonhar com um Nintendo DS. Depois disso acho que minhas lembranças remetem a 2006 (ou alguns meses depois), mas isso é papo pra outro texto. Até daqui duas semanas!

PS: Foi mais ou menos nessa época de zerar o Mario que comecei a virar nintendista!