Total de visualizações de página

quinta-feira, 8 de dezembro de 2011

Review #25 - Batman: Arkham City

Um dos jogos que está concorrendo ao Game Of The Year do Boteco Gamer, e mais um jogaço do Homem Morcego, Arkham City é um dos melhores jogos de 2011. Confira porque no review!
Ficha técnica:
Produtora: Warner Bros.
Desenvolvedora: Rocksteady Studios
Gênero: Action/Adventure
Plataformas: PS3, X360, Wii U*
Data de Lançamento: 18 de outubro (*a versão pra Wii U só sai em 2012)

Apresentação: 10
Gráficos: 9,5
Som: 10
Jogabilidade: 8,0
Diversão: 9,0
Vida útil: 9,5
NOTA: 9,5


Muitos personagens saem das páginas das histórias em quadrinhos para os filmes e os games, mas nem todos são bem sucedidos. Não é o caso do cavaleiro das trevas. Batman está de volta aos consoles em mais uma aventura incrível!

O jogo se passa pouco tempo depois dos eventos de Arkham Asylum. Os presos foram transferidos para uma enorme área no meio de Gotham City. É uma verdadeira cidade dentro da cidade, porém apenas habitada por bandidos e vilões. E o milionário Bruce Wayne é trancafiado nesse lugar inóspito. Então o Homem Morcego se vê obrigado a descobrir o que os seus piores inimigos estão tramando...
É possível controlar outros personagens, como a Mulher Gato. Aliás, existem muitos personagens, jogáveis ou não. Arkham City é uma verdadeira homenagem ao legado do Batman, reunindo em um só jogo, todos os grandes vilões do melhor detetive do mundo. O jogo tem muitas missões secundárias, mas seu estilo de "mundo aberto" não chega a ser um GTA. Assemelha-se a Zelda, com um sistema parecido com as dungeons de Hyrule, ou seja, a quest principal está dividida em várias missões que te levam aos vilões como Duas Caras, Pinguim ou Coringa. E assim a história vai prosseguindo.

Mas a exploração não deixa de ser um ponto forte do jogo. Há muita coisa a se fazer na cidade, e a vida útil do jogo é bem longa. Tecnicamente, o jogo é excelente. Gráficos muito bons, mas a câmera atrapalha um pouco às vezes. Parte sonora excelente, legendas em português (apesar de eu preferir jogar em inglês), e muitas cutscenes incríveis. O sistema de combate é o ponto fraco do jogo. Basta apertar o mesmo botão repetidas vezes e todos os inimigos são dizimados, um por um. A menos que eles estejam armados, o que requere uma estratégia mais elaborada para acabar com eles sem ser visto.
 Arkham City é um jogo incrível, mas se você for fã do herói, a experiência se torna mais fantástica ainda. O jogador se sente na pele do Cavaleiro das Trevas, encurralado por todos os vilões famosos numa cidade perigosa. O clima sombrio, característico do Batman, se mantém do começo ao fim, e sair pelas ruas com uma capa e um cinto de utilidades, espancando bandidos, nunca foi tão divertido.

O jogo é recomendadíssimo a todos, seja você um fã de Batman que amarrava a toalha em volta do pescoço na infância, ou um mero gamer alheio à série. Arkham City é um jogaço, um dos melhores de 2011, e é por isso que está na enquete de Game of the Year do Boteco Gamer!