Total de visualizações de página

quinta-feira, 4 de abril de 2013

Checkpoint #38

Post fora de hora? Outro checkpoint no mês? Deu a louca no Boteco Gamer? Não! Temos um aviso muito importante pra vocês! Nossos parceiros e colaboradores da banda DustUp vão fazer um show em São Caetano do Sul! Vamos dar uma força pra eles, que são muito bons e estão lançando o CD novo, chamado Slevers! A qualidade musical deles é melhor que a criatividade pra nomes, eu juro

Os ingressos custam 15 reais e são comprados na porta do evento mesmo, que fica na Avenida Goiás, 1452, em São Caetano! O show vai ser neste domingo, dia 7 de abril, das 18h às 23h! Vocês não podem perder, né?

Se você nunca escutou DustUp, aqui está o CD demo deles pra vocês ouvirem online, chamado Areia, Vidro e Dinamite!
É isso aí, até o próximo Checkpoint e não percam o show!

Minha vida com o Nintendo 64 - Parte 6: A descoberta das lojas de games antigos

Olá pessoinhas! Aqui estamos nos encontrando mais uma vez!
Se você não tem a mínima noção do que tudo isso se trata, dá um ligue na última parte, ou até acompanhe desde a primeira!

Enfim, terminei o último capítulo dizendo que minhas próximas lembranças com o 64 remetiam a 2006, mas eu não tenho certeza disso. A única coisa a qual me lembro era que era a época em que Mario Party 7 era vendido, logo essa parte pode ter iniciado em 2005 ou 2006.
Eu não me lembro bem por qual razão, mas teve uma época que meu pai passou a me levar direto pra Barra Funda, no parque da Água Branca e no shopping West Plaza. Acho que foi porque ele teve algum passageiro (meu pai é taxista) que pediu para ser levado até lá e eu por acaso tava no carro, ou foi por algum evento no parque... Não sei. Só sei que meus pais me disseram que eu ia direto no West Plaza com eles quando eu era pequeno (coisa que eu não me lembrava e não me lembro até hoje). Isso despertou uma curiosidade em mim pelo shopping, o qual passei a pagar um pau tremendo só pela sua arquitetura (o shopping é dividido em 3 blocos diferentes, unidos por umas espécies de passarelas multiandares. Entende o que eu sentia?). Nas minhas andanças pelo shopping com o meu pai, acabei descobrindo uma loja de videogame legal (onde o cara deixou eu jogar GameCube pela primeira e única vez na minha vida) e uma outra, meio escondida num andar de estacionamento, meio retrô. Quando descobri essa loja fiquei boquiaberto. Eles vendiam de tudo que era console - Game Boy, Dreamcast, GameCube, PS1, SNES... e N64. Aliás, a boquiabertura foi pelo catálogo imenso de jogos de N64 presentes na loja a preços acessíveis, eu nem ligava muito pra outros consoles naquela época.
Não sei se logo de primeira aconteceu isso, mas meu pai acabou comprando um jogo pra mim lá. E a partir daí, pegar corrida com o meu pai pra Barra Funda era sinônimo de comer no West Plaza e voltar pra casa com um jogo "novo" de Nintendo 64. Veja bem, isso não aconteceu muuuitas vezes, mas me rendeu a aquisição desses quatro jogos:


Mario Party: Enfim consegui o jogo que queria quando era pequeno (e ferrei a palma da minha mão por causa desse e desse malditos minigames).
Cruisin' USA: Esse tem uma história legal. Eu costumava jogar ele nos arcades com meu pai quando pequeno, particularmente num hotel em Poços de Caldas, onde havia uma sala vazia com o fliperama sozinho (pelo o que me lembro). Era direto pedir ficha na recepção e ficar jogando! Quando avistamos esse jogo na prateleira, não tivemos dúvidas em comprar.
San Francisco Rush: Mais um dos fliperamas, era minha diversão nas Playlands e festas infantis de aniversário da vida. Também não hesitei em comprar.
Pokémon Stadium 2: Além de já ter alugado algumas vezes e saber como o jogo é bom, Pokémon é foda, cara.

Infelizmente, alguns anos depois (o shopping andava meio pra baixo e ainda anda, mudou de dono e recebeu uma reforma) voltei lá e não encontrei a tal loja. Não encontrei nem sequer a loja que joguei GameCube. Nunca mais voltei lá, nem sei como andam as coisas por lá...
Mais ou menos pela mesma época (pouco tempo depois de eu conhecer a loja do shopping), meu primo Pedro, que morava em Santo Amaro, me disse que tinha uma loja perto da casa dele que vendia consoles e jogos antigos e atuais, onde ele acabou comprando seu Nintendo 64, como já mencionei antes. Obviamente, quando acontecia de eu ir pra lá (acredite, São Paulo é muito grande, demora quase 1h de onde eu moro pra onde ele morava) eu quis conhecer a loja, e acabei indo visitar toda vez que ia lá.
A loja era mais um paraíso - GameCubes, Dreamcasts e PS2s dispostos nas vitrines da loja, uma TV com um Super Nintendo rodando, prateleiras e mais prateleiras de jogos de tudo que era console, desde Mega Drive até DS. E o melhor, os jogos eram baratos demais (por exemplo, um Ocarina of Time deveria custar uns R$40,00, hoje em dia custa por volta de R$130,00), logo meu pai virava e mexia comprava algo pra minha felicidade lá. Minhas idas até lá resultaram na compra desses objetos:


Super Smash Bros.: Esse eu não comprei. Um belo dia meu primo surgiu com esse cartucho, dizendo que tinha comprado nessa loja. Como eu disse, esse jogo fez parte da minha infância e da do meu primo Danilo, logo quando vi ele disponível pra eu jogar eu fiquei louco. Ele disse que o vendedor disse que era raro, e que ia ser difícil achar outro. Desanimei. Mas algum tempo depois, no meu aniversário, ele comprou outro cartucho na mesma loja e me deu. Uia só 8D
World Cup '98: Peguei por curiosidade por ser um jogo de futebol e por estar barato. Nunca joguei muito ele, me sentia na idade da pedra jogando um futebol tão poligonal numa época que FIFAs e PESs dominavam o mercado já em HD, mas é legalzinho.
South Park Rally: Mais um pego por curiosidade, nunca fui muito fã (não tenho certeza absoluta se comprei lá ou se foi na loja do West Plaza, mas tudo indica que foi lá). É legalzinho também. Aliás, tô vendendo ele no MercadoLivre, se você se interessar.
Wave Race 64: Já tinha jogado em festas de aniversário e também alugado algumas vezes, como eu disse na parte 4 (aliás, é impossível que você não tenha jogado esse jogo, por ter sido um dos títulos de lançamento do 64). É um jogo legal sim, mas cansei fácil dele. Peguei por pegar mesmo. Também tô vendendo ele no MercadoLivre.
Pokémon Stadium, Transfer Pak e Pokémon Red: Veja bem, se eu não me engano, eu comprei o Stadium antes que os outros dois. Não tenho certeza se comprei o Transfer Pak e o Red juntos, mas lembro do cara me dizer que rodava com qualquer cartucho de Game Boy (o que não é verdade, tem que ser original e existir uma interligação pré-definida entre o jogo de 64 e o de GB), que fez eu falar na cara dele que não rodava quando voltei lá (!). Enfim, o Red não é pra 64, mas acredite, joguei mais ele pela conexão do Transfer Pak com o 64 do que no Game Boy (O Transfer Pak permitia a interação entre cartuchos de Game Boy e o console, um desses casos contando com esses jogos, no qual entre outras coisas permitia que eu jogasse o Pokémon do Game Boy na TV. Legal, né?).
Pokémon Puzzle League: Ótimo jogo de puzzle que peguei muito por acaso, o qual o Danilo viciou legal e jogava sempre que vinha em casa, em meados de 2008 (isso fica mais pra frente).
Spider-Man: Não está na foto porque vendi ano passado. Já conhecia (e tinha) o jogo do PS1, por acaso resolvi pegar pro 64 também. Aliás, é um jogo muito bom, o qual eu quase cheguei a fechar, aconselho a quem  tiver a oportunidade de jogar.

PS: Esqueci de mencionar que no começo de 2007 comprei um cartucho de The Legend of Zelda: Majora's Mask com o logo holográfico (uma raridade), mas não tinha o Expansion Pak (expansão de memória pro N64), e esse jogo só funciona com esse acessório, logo... Fail. Voltei lá e troquei por Mario Hoops 3-on-3, pra DS. Mais tarde (2008) comprei outro cartucho de MM com o Expansion Pak, mas eu não tenho a mínima ideia de onde comprei (não sei se foi lá, se foi na 25 de Março...).

Meu cartucho (não consegui arrancar o Expansion Pak
do console pra mostrar...)
Enfim, por volta de 2008 parei de ir com tanta frequência pra casa do Pedro, até que ele me disse que a loja  não estava abrindo mais. Depois disso tive uma fase boba da minha vida que ignorei videogames (que será mencionada mais para frente - desculpe pelos spoilers!) e não liguei muito pra isso, muito menos ainda quando meu primo se mudou pro Rio de Janeiro. Mas me lembro de, na última vez que fui na casa dele aqui em Sampa, de ver a esquina da loja fechada, ainda com a mesma pintura, mas fechada. A loja ficava aqui (ou fica? Parece que, segundo o Google, em 03/2011 tinha uma loja de games funcionando ali. Ótimo saber isso, mesmo que ela não deva vender mais jogos antigos! Ela parecia maior antes mas ok, deve ser porque cresci).

Enfim, esses jogos me trouxeram muita diversão, por dar um revival muito grande no meu console e reabastecendo a fornalha nintendística que tenho em casa, tirando os tédios das tardes minhas e do Danilo aqui em casa (quando ele vinha). Mas agora, vamos fazer uma pausa, pois além do texto já estar imenso os três próximos capítulos são sobre coisas que aconteceram no meio de toda essa história que contei hoje. Partimos para frente desse ponto (2009) na parte 10, mas não deixem de conferir a 7 que é uma história demais e a parte 9, que contará sobre as tardes de sexta-feira com o Danilo (e não queiram ler a 8. Sério.). Até mais ver amigos!