Total de visualizações de página

terça-feira, 9 de agosto de 2011

A crise da economia americana afeta os games?

O mundo está passando por um momento de crise no cenário da economia, principalmente pelas sucessivas quedas do dólar e a ameaça de "calote" da dívida externa dos EUA. Sem falar dos cortes de gastos na Inglaterra, e os problemas financeiros da Grécia e Portugal, entre outros países do velho continente. Mas agora um leitor me pergunta... o que isso tem a ver com games?
Assim como em todos os outros setores, a indústria de games possui muita influência da situação econômica mundial. Mesmo sendo uma das áreas da economia que mais movimenta capital, os games são afetados por crises como a atual, pelo fato de existirem vários investidores que bancam algumas das empresas, e com quedas em ações, os orçamentos para o desenvolvimento de jogos e consoles pode ficar apertado.

Caso a crise fique mais grave, é até possível que novos hardwares como PS Vita e Wii U sejam adiados, pois além do problema com o orçamento para a criação de games, o público em geral não terá estabilidade financeira e poder de compra suficientes para gastar num videogame novo em um momento tão delicado.

Portanto temos que torcer para que tudo se resolva na economia mundial, pois ela afeta sim a indústria de games! E você que pensava que a única relação de economia e games eram as coins, rupees, etc.