Total de visualizações de página

segunda-feira, 5 de março de 2012

Assassin's Creed 3 vai se passar na Revolução Americana!

O tão aguardado Assassin's Creed 3 finalmente foi revelado, e agora já temos vários detalhes que contam um pouco do que será o game. Agora, o foco é a Revolução Americana e o personagem principal será Connor, filho de um inglês com uma índia nativa americana, também conhecido em sua tribo como Ratohnhaké:ton.
A Ubisoft pretende explorar a dualidade do protagonista, que é descendente de ingleses, mas também de índios, e se encontra no epicentro do conflito entre britânicos e americanos. Além de explicar como a família de Desmond Miles foi parar nos EUA, AC3 vai inovar bastante as mecânicas já consagradas da franquia.

O cenário não terá mais catedrais antigas, lugares históricos, ruínas famosas ou cidades milenares cheias de fortalezas e castelos para escalar. Agora, na pele de Connor, a adaptação a um ambiente mais natural será crucial para o game. O protagonista de AC3 será bem diferente de Ezio e Altaïr, tanto na personalidade mais introvertida quanto no modo de agir e de lutar. Connor é um assassino muito mais "terrestre", até pela falta de lugares altos para se escalar num cenário como a América do século XVIII. As animações foram totalmente refeitas para ele, criando uma identidade própria e o diferenciando dos demais heróis da série.
Assassin's Creed 3 vai contrariar tudo o que você aprendeu nas aulas de História, recriando a Revolução Americana sob vários pontos de vista diferentes. Connor é uma mistura de inglês com índio, Desmond é americano e Shaun é um historiador inglês. O game também terá um elenco de personagens históricos bem vasto, indo de George Washington a Benjamin Franklin, entre outras personalidades que você vê por aí em notas de dólar.

Enquanto a franquia se desenvolveu bastante com Brotherhood e Revelations, a Ubisoft passou os dois últimos anos trabalhando em AC3, com o intuito de angariar novos fãs sem perder os de longa data. Eu, particularmente, fiquei com um pé atrás com relação a algumas mudanças que podem não ser bem implementadas, mas espero sinceramente que AC3 me surpreenda.

O game vai se passar entre 1753 e 1783 na América Colonial, e vai registrar muitos eventos importantes, além de contribuir para a história "presente" de Assassin's Creed. Ao longo dos 30 anos, o local vai mudar bastante. As estações também serão perceptíveis, ou seja, o mesmo lugar vai se transformar completamente do verão para o inverno.

O mapa de AC3 será cerca de 1.5 vezes maior que o de Brotherhood, e vai englobar toda a frente de batalha que compreendia New York e Boston. O game contará com cenas de guerra envolvendo centenas e centenas de soldados, algo inovador para a série, que sempre contou com lutas limitadas a alguns poucos combatentes, e muitas vezes todos contra o protagonista.

Agora, navegar pelas florestas será tão natural quanto andar pelos telhados das casas de Roma, Constantinopla ou Jerusalém. Connor está habituado a esse cenário, e isso será uma grande mudança em relação aos outros games da série, sempre muito urbanos. O protagonista é um verdadeiro predador nesse ambiente selvagem, que cobre grande parte do mapa, e é crucial para muitas missões. Aliás, o jogo promete ter muitas missões paralelas, e uma quantidade enorme de tarefas secundárias para fazer.

Além de todas essas mudanças, o verdadeiro personagem principal da série, Desmond, vai cumprir um papel muito mais importante nesse jogo. A história dele sempre se passou nos últimos meses de 2012, e várias previsões sobre o fim do mundo foram feitas - tanto no game quanto no mundo real. Agora, ficção e realidade se unirão para desvendar uma conspiração milenar num jogo épico. Aguardemos por mais detalhes sobre AC3...