Total de visualizações de página

quarta-feira, 24 de julho de 2013

Persona #3 - Phoenix Wright

Já que virou modinha, também vou colaborar na série Persona. Minha contribuição será com um personagem carismático e bem interessante: Phoenix Wright!
Com esse cabelo espetado, ele definitivamente parece um adolescente rebelde, entretanto o terno, a gravata e principalmente a insígnia denunciam sua verdadeira identidade: um advogado. E mais do que isso, ele é o grande protagonista da primeira trilogia de Ace Attorney, uma série de jogos na qual o jogador é um advogado e deve defender seus clientes no tribunal. Mas Phoenix não se limita apenas a isso. Ele também investiga os casos - clandestinamente, muitas vezes - afim de encontrar evidências que possam provar a inocência dos réus.

Um verdadeiro idealista e sonhador, Wright foi acusado injustamente de cometer um crime quando mais jovem e foi salvo da cadeia por Mia, uma brilhante advogada que tornou-se sua mentora e o influenciou a seguir a mesma carreira para salvar inocentes. Mas é claro que nem tudo são rosas pelo caminho de Phoenix, e ele deverá lidar com criminosos inescrupulosos, pessoas corruptas, e vários perigos; tudo em nome da justiça!

Phoenix está sempre pronto para apontar o dedo na cara de qualquer um para desfazer injustiças cometidas contra seus clientes, sempre acompanhado de sua assistente Maya - médium e irmã mais nova de Mia. No entanto, ao longo da história - que é fantástica, diga-se de passagem - ele vai perdendo sua ingenuidade, e no quarto game da série ele não é mais o protagonista mas continua tendo grande importância, apesar de ter mudado muito.

No final das contas, apesar da cara de bobo, ele é muito perspicaz e possui uma inteligência incrível e raciocínio rápido para perceber contradições em depoimentos e pistas ocultas em cenas de crime. Com bom humor e um senso de justiça extremamente apurado, Phoenix Wright é um personagem cativante e que instiga o jogador a refletir sobre muitas coisas, desde suas concepções religiosas até o sistema judiciário.

Ficha técnica
Poder: 4,0
Personalidade: 8,5
Força na série: 10
Força da série: 7,0
Evolução: 10

Nota: 9,0