Total de visualizações de página

segunda-feira, 4 de junho de 2012

E3 2012: Resumão da conferência da Ubisoft

Acabou de acabar a conferência da Ubisoft na E3 e, com certeza, foi a que mais empolgou, a que mais causou vergonha alheia, mas apesar de tudo a melhor até aqui. Lá vão os pitacos do Boteco Gamer...

Principais jogos:
-Far Cary 3
-Splinter Cell: Blacklist
-Avengers: Battle For The Earth
-Rayman Legends
-Zombi U
-Assassin's Creed 3
-Watch Dogs

A conferência começou com gostosas moças formosas dançando no palco ao som de música pop, e um homem cantando incompreensivelmente. Nem parecia uma conferência de E3, e com certeza vai render gifs de humor para os fóruns de games até a próxima E3. Mas logo tudo melhorou com Far Cry 3, que trouxe ação, peitos, tiros, peitos, insanidade, peitos e tudo isso numa ilha paradisíaca.

Splinter Cell já havia sido apresentado pela Microsoft, mas ganhou outro trailer, igualmente incrível, apesar de não mostrar muito o jogo em si, apenas cenas em computação gráfica. Assim como Avengers: Battle For The Earth, que foi revelado mas só com um trailer, sem nada do gameplay.

A partir daí, o Wii U foi o foco da conferência, com a apresentação de alguns exclusivos, dentre os quais se destacam Rayman Legends, que utiliza muitas funções da touchscreen do gamepad no meio do jogo, e Zombi U que foi revelado mas sem maiores detalhes.

O ponto alto da conferência foi, claro, Assassin's Creed 3. E após um belo trailer em CG, a Ubi mostrou o gameplay ao vivo, e deu pra tirar algumas conclusões. O time de desenvolvimento inovou muito na série, e adaptou a jogabilidade para o novo cenário, ambientado num lugar menos civilizado, portanto os fãs terão de reaprender a jogar Assassin's Creed. Toda a malícia que os gamers adquiriram para escalar prédios e andar livremente por cidades históricas terá que ser reformulada, pois agora o protagonista vive na floresta e escala árvores. Tudo foi muito bem adaptado e parece fluir normalmente, o que é um alívio para os fãs.

A conferência terminou com o anúncio de um game um tanto quanto curioso: Watch Dogs, que conta uma complexa trama envolvendo hackers, ataques cibernéticos, tiros, muita ação e um clima bem denso. Pelo jeito esse é o novo projeto grandioso da Ubi.

Às 22h tem a conferência da Sony, e amanhã às 13h, a da Nintendo! Até mais!

E3 2012: Resumão da conferência da EA

A Eletronic Arts acabou de apresentar sua conferência na E3, e aqui estão as impressões do Boteco Gamer, como sempre!

Principais jogos:
-Dead Space
-Madden
-SimCity Social
-Medal of Honor
-FIFA 13
-Need For Speed Most Wanted
-Crysis 3

A conferência teve alguns momentos bons, principalmente no final, com a surpresa da parceria entre EA e UFC, e a certeza de ótimos games de luta pela frente. Tudo começou com Dead Space 3, que parece muito bom pelo que foi apresentado. Não há muita novidade para quem já está acostumado com a série. Outro "mais do mesmo" foi Madden NFL, que promete melhorias nos gráficos e física, assim como FIFA - e qualquer outro game que seja lançado anualmente, convenhamos.

A EA não negou a fama de gostar de dinheiro e aproveitou a conferência para fazer um merchã do pacote de expansão de Battlefield 3...

Uma novidade interessante foi o SimCity Social, para o Facebook. Esse deve ser o primeiro SimCity multiplayer, e as suas ações vão interferir nas cidades vizinhas pelo que disseram. A interação entre os jogadores vai ser bem intensa pelo fato de ser um jogo dentro de uma rede social, e pelo jeito finalmente o Facebook vai ter um jogo bom.

Medal of Honor foi uma surpresa grata, pois ressurgiu das cinzas como um forte concorrente no segmento de FPS, que já está mais do que saturado. O game parece muito bom, e a série amadureceu bastante desde os jogos antigos. Crysis - sim, mais um FPS - também está excelente, e nem é necessário comentar sobre seus gráficos. A novidade fica para a ambientação mais selvagem.

Porém o que mais me chamou a atenção foi o novo Need For Speed. Parece que após alguns anos decaindo, a série finalmente se reencontrou e vai ter um jogo de peso novamente. Vamos aguardar mais informações.

Não se esqueçam que às 19h, daqui a pouco, tem a conferência da Ubisoft. Fiquem ligados no twitter do Boteco Gamer para a cobertura em tempo real da E3 2012!

E3 2012: Resumão da conferência da Microsoft

A conferência da Microsoft acabou há poucos instantes, e se você não viu, saiba que não perdeu muita coisa. Mas pudemos ver alguns trailers muito bons, e um serviço chamou bastante a atenção: SmartGlass. Saiba de tudo conferindo nosso resumão!

Principais games:
-Halo 4
-Splinter Cell: Blacklist
-FIFA 13
-Madden NFL
-Fable: The Journey
-Gears of War
-Forza Horizon
-Tomb Raider
-Resident Evil 6
-Call of Duty: Black Ops 2

O Xbox terá vários serviços multimídia, como acesso aos canais ESPN, transmissão da NBA, NHL e serviço de música. Além disso, o Kinect vai possibilitar comandos de voz para, por exemplo, navegar na internet (que agora terá o Explorer como navegador) ou procurar filmes pelo gênero, como foi mostrado na conferência ao vivo.

Mas o que mais me chamou a atenção é que a Microsoft deu um jeito de imitar o controle do Wii U. Através de qualquer smartphone (Android, iOS ou W7) ou tablet será possível interagir com o console, tanto nos games quanto nas outras funcionalidades. O SmartGlass, como foi chamado, parece muito interessante!

Há também um game que promete ser o "futuro do fitness" em parceria com a Nike. Para quem gosta desse tipo de jogo, e precisa entrar em forma, talvez o Nike Plus Kinect Training seja uma boa opção.

Por último, mas não menos importante, um game desconhecido me chamou atenção: Ascend, que parece uma mistura de God of War com Shadow of the Colossus. Um game com várias referências à mitologia, e com inimigos gigantescos, e foi a novidade que eu, particularmente, gostei mais no que diz respeito a jogos. Afinal, foi a única novidade nesse aspecto praticamente.

A conferência da Microsoft começou muito bem, mas acabou deixando a desejar. Pouca novidade, apenas vimos o que já era conhecido.

Às 17h tem a conferência da EA, acompanhem a cobertura em tempo real no twitter do Boteco Gamer!