Total de visualizações de página

terça-feira, 7 de junho de 2011

Mais detalhes sobre o Wii U, o sucessor do Wii!

A conferência da Nintendo na E3 2011 foi incrível, e deixou muita coisa no ar. O sucessor do Wii, que vinha sendo chamado de Project Cafe, finalmente foi mostrado ao mundo com esse vídeo de apresentação:
O choque foi imenso. Todos nós já esperávamos por isso, mas ninguém fazia idéia de como seria o novo console da Big N. Por alguns instantes, o mundo chegou a pensar que seria um tablet. Na verdade, o Wii U que foi apresentado no vídeo é só o controller, que tem mesmo o aspecto de um tablet. E é exatamente isso que é tão inovador nele.
Touch, câmeras, analógicos, botões faciais, botões em formato de gatilho, sensores de movimento, microfones, entre outras funcionalidades. O Wii U permite, entre outras coisas, imagens simultâneas na TV e no controller, com interação máxima entre eles. O que você faz no controller aparece na TV. É possível apontar o "tablet" para a TV e ver coisas fora do alcance da imagem, o que abre possibilidades infinitas de jogo. No modo multiplayer, cada jogador possui uma imagem diferente da mesma tela, olhando através do controller. Também há como desligar a TV e continuar jogando pelo controle como se fosse um portátil.

O controller é uma inovação tão grande, que o console em si nem foi mostrado, mas a foto oficial dele é essa:
Realmente, o console não tem nada muito diferente. Parece um Wii arredondado, made in Paraguay. Mas as novidades não param por aí! Muitos games já foram confirmados para o Wii U, entre eles, Smash Brothers, Assassin's Creed, Batman Arkham City, Tekken, Ghost Recon, Darksiders, Ninja Gaiden, Dirt, Metro Last Night, New Super Mario Bros. Mii, Battlefield 3 e FIFA 12. O apoio das third parties está bem maior agora, não?

Os gráficos, outro ponto fraco do antigo Wii, foram melhorados e estão comparáveis aos dos rivais, talvez até melhores, mas ainda é cedo para dizer, pois não temos detalhes sobre especificações técnicas.


Bom, por enquanto não temos data de lançamento nem preço. Apenas o palpite de que o console será lançado entre abril e dezembro de 2012. Fiquem com essa imagem da demo de Zelda:

Cobertura da E3 2011 #6 - Conferência da Nintendo

Segundo os leitores do Boteco Gamer, a conferência da Nintendo era a mais aguardada dessa E3. E não era pra menos. O anúncio de um novo console é sempre uma baita novidade, e todos sabemos que a Big N sabe fazer uma apresentação de E3 como ninguém. A conferência começou ao som de uma orquestra homenageando os 25 anos de Zelda.

Depois, uma enxurrada de games para 3DS foi mostrada. A biblioteca de jogos do portátil não é das melhores atualmente, contando com pouquíssimos jogos de peso, mas a line-up do segundo semestre de 2011 e começo de 2012 será excelente! Mario Kart, Starfox, Super Mario, Zelda Ocarina of Time, Kid Icarus, Luigi's Mansion, Sonic, Ace Combat, Metal Gear Solid, Tetris, Cave Story, Resident Evil, Driver, Pac-Man, Tekken, entre outros. Sem falar do eShop e Virtual Console, que possibilitam download de demos no 3DS.

Até que o grande ápice da apresentação chegou.
A imagem acima não é a de um Wii arredondado, mas sim do Wii U. "Uíu? O que?" Exatamente, o novo console da Nintendo. Eu sei que todos preferimos "Project Cafe", mas nem tudo é perfeito. Se o Wii revolucionou, o Wii U inovou o revolucionário. E tudo isso por causa do controller, que mais parece um tablet:
A tela de 6.2 polegadas, touchscreen, é a primeira coisa que chama atenção. Ela é o que faz o Wii U ser tão inovador. A ação dos games se passa nas duas telas simultâneamente, ou as vezes se passa na TV uma coisa e na touch outra. Isso abre muitas possibilidades de controles, como tocar os objetos do game, ou "arremessar" objetos do controller para a TV. Também é possível desligar a TV e continuar jogando pelo controller, como se fosse um portátil. A câmera e os acelerômetros também ajudam na imersão do jogo, fazendo coisas inimagináveis. Assim, cada jogador tem uma visão diferente do jogo, abrindo um leque de possibilidades multiplayer enormes.

E os gráficos? E as third parties? Tudo o que faltou no Wii está presente no Wii U. Gráficos em HD comparáveis ou até superiores aos do PS3 e X360, e toneladas de games third parties como Assassin's Creed, Tekken, Batman Arkham City, Ghost Recon, Darksiders, LEGO City Stories, Ninja Gaiden, Dirt, Battlefield, FIFA, entre outros. Sem falar de Smash Bros, anuciado tanto para 3DS como para Wii U.

A conferência mais bombástica dos últimos tempos!

Cobertura da E3 2011 #5 - Conferência da Sony

A cobertura continua com a Sony! Após desculpar-se pela queda da PSN, a empresa tratou de mostrar grandes jogos, como Uncharted 3, um dos mais esperados!
O multiplayer beta do Uncharted 3 estará disponível em junho, mas o game só será lançado em 1 de novembro. Logo após, Resistance 3 foi demonstrado também. O anúncio do relançamento de God of War, Shadow of the Colossus e Ico em 3D para o PS3 em setembro redimiu a Sony do caso PSN de uma vez por todas!

O PSMove também teve seu momento. Kobe Bryant, jogador e astro do basquete, subiu ao palco e testou o novo NBA 2k12, rasgando elogios ao controle por movimento. Medieval Moves: Dreadmund's Quest também foi demonstrado, sendo um jogo muito divertido para o Move.

A partir daí começaram as novidades: uma TV 3D de 24 polegadas com a marca Playstation foi anunciada pela Sony. A TV possuiria um sistema capaz de transformar o split screen dos jogos multiplayer em uma tela diferente para cada jogador. Incrível, não? Mas ainda tinha mais...

O grande astro da noite, NGP, ganhou seu nome oficial:
O Playstation Vita não era novidade, mas sua demonstração surpreendeu pela potência gráfica, comparável à do PS3. Os jogos também foram impressionantes. A line-up do Vita contará com Uncharted, Street Fighter vs Tekken, LittleBigPlanet, entre outros grandes títulos, inclusive um que está sendo desenvolvido pela Irrational Games! O PSVita será vendido em 2 preços iniciais. 249 dólares, com WiFi, e 299 doletas com 3G. O preço é salgado, mas o portátil é fantástico!