Total de visualizações de página

terça-feira, 8 de fevereiro de 2011

Review #7 - Kingdom Hearts Re:coded

Depois do sucesso de 358/2 Days, a franquia de RPGs de ação da Square Enix volta ao portátil de duas telas para mais uma aventura!




Ficha técnica
Produtora: Square Enix
Desenvolvedora: Square Enix
Gênero: RPG de Ação
Data de lançamento: 11 de janeiro de 2011
Jogadores: 1
Plataforma: DS


Gráficos: 7,0
Som: 9,0
Jogabilidade: 7,0
Diversão: 9,0
Replay: 8,0
Nota: 7,5






Tudo começa quando o diário do Grilo Falante está totalmente em branco, a não ser por uma frase: ''Thank Naminé'' que parece não fazer sentido a ele. Então o pequeno avisa Mickey sobre o problema, e o camundongo rapidamente recorre à ajuda de Sora para resolver o mistério. A tarefa do protagonista no game todo é viajar pelos mundos do universo Disney, encontrar ''bugs'' e consertá-los. Esses ''bugs'' vão desde blocos estranhos em lugares que não deviam estar até personagens sem memória, e por aí vai.


Os gráficos do jogo são praticamente iguais aos do KH: 358/2 Days, porém a maioria dos diálogos (eu disse a maioria, não todos) são com imagens paradas dos personagens e balõezinhos de fala, o que é um tanto quanto decepcionante. Mas os diálogos animados são de alta qualidade, e com excelente dublagem, coisa rara hoje em dia!

A câmera é um problema que KH Re:coded herdou de seu antecessor. Atrapalha em muitos momentos do game e não é nem um pouco inteligente, tem que ser movida manualmente mesmo. A jogabilidade segue o estilo Kingdom Hearts, de esmagar o botão de ataque, com algumas magias de vez em quando. Mas em Re:coded as fases são bem variadas, contendo objetivos, obstáculos, e por vezes até jogabilidade bem diferentes, como as fases em 2D, como se fosse um jogo de plataforma.

Mesmo com história fraca, problemas e alguns defeitos, Re:coded é um ótimo game, assim como todos os Kingdom Hearts, e apesar de uma certa linearidade consegue surpreender a cada mundo. Só espero que os próximos games da série, como o KH 3D, corrijam essas falhas. Nada que tire o brilho de um RPG da Square Enix!