Total de visualizações de página

quinta-feira, 18 de novembro de 2010

Deja Vú #4

Semana passada não deu pra postar por problemas técnicos, mas agora sim teremos o Deja Vú!
E hoje o homenageado será um game que ganhou remake para o Wii treze anos depois de seu lançamento, em 25 de agosto de 1997:

Um dos melhores e mais influentes jogos de tiro em primeira pessoa já lançados, desenvolvido pela Rare para o saudoso N64 na época de ouro da parceria entre a Rare e a Big N, GoldenEye 007 foi um dos poucos jogos baseados em filmes que realmente fizeram sucesso, o que se comprova pelo remake que ganhou e pelas mais de 8 milhões de cópias vendidas!

Entre as vinte missões do jogo, o jogador poderia ter várias armas diferentes e algumas opções especiais como mudar a dificuldade e precisão dos tiros dos inimigos, entre outras coisas.
A história do jogo é a mesma do filme, com direito a muita investigação, mas a melhor parte são os tiroteios em que você se mete como o agente Bond. James Bond!

GoldenEye 007 foi anunciado inicialmente para Super Nintendo e era para ser um jogo de tiro em trilhos, mas o projeto foi mudado durante o desenvolvimento do game. A equipe que fez o jogo era inexperiente, e muitos estavam trabalhando em seu primeiro game, mas mesmo assim, conseguiram criar um grande jogo!

Talvez um dos motivos do sucesso do game foi o tempo de desenvolvimento. Hoje em dia, jogos de filmes são cada vez piores por causa da pressa com que são feitos. As equipes precisam fazer o game a tempo de lançar junto com o filme, o que não aconteceu com GoldenEye 007, que foi lançado 2 anos depois da película, tendo mais tempo de desenvolvimento.

A qualidade do game reflete na recepção da imprensa especializada: 9.7 na IGN, 9.8 no Gamespot, 9.37 na EGM, 9 na Edge, além de ganhar o prêmio de jogo do ano em muitos sites e estar em 21º lugar no Gamerankings hoje em dia!

É muito bom saber que os gamers hardcore estarão bem-servidos com o remake desse jogaço pra Wii!