Total de visualizações de página

segunda-feira, 11 de outubro de 2010

Especial - Pobrestations

Você provavelmente já viu um videogame em alguma loja, e quando chegou perto, percebeu que não passava de uma cópia fajuta de consoles já existentes. Na verdade, isso não é exatamente pirataria, mas não deixa de ser no mínimo anti-ético. Por essas razões, muitas empresas, ao registrar patentes de seus produtos, também registram nomes parecidos, como por exemplo a Nintendo que patenteou Wii, Zii, e outros nomes parecidos. O que não adiantou, pois o console da Big N também foi vítima de uma cópia:
Esse é o Vii. Por 300 reais você pode comprar um desses, que de Wii só tem o nome e a aparência, pois possui nada mais que uma placa de 16 bits (equivalente a placa do Super Nintendo) e sua ''biblioteca de jogos'' se resume a 4 títulos feitos só para ele. Ok, melhor passar longe dessa bomba!

Que tal então esse aqui?
Esse é lendário: Polystation! Era uma cópia descarada do Playstation 1, muito parecido até, mas quando você abre ele... uma surpresa! Nada de CDs, ele rodava cartuchos de NES... Bem, até que não é um mau negócio pagar entre 40 e 100 reais por um videogame que roda todos os cartuchos do nintendinho, né?
Mas o Polystation não era o único que trocava os CDs por cartuchos sem avisar...
Com nome e aparência do console da microsoft, o PX-3600 não tinha gráficos HD nem superta a internet, mas sim, uma placa de 8 bits para rodar todos os jogos do NES.

Agora que você já conhece todos os modelos, podemos concluir que é melhor ficar nos consoles oficiais da Nintendo, Sony e Microsoft, né?
Fontes: Revista Mundo Estranho, Wikipédia e... google imagens!