Total de visualizações de página

quarta-feira, 19 de janeiro de 2011

Tudo sobre o 3DS!

Hoje aconteceu uma conferência para mostrar o Nintendo 3DS, e são tantas novidades que eu não sei nem por onde começar!

-O portátil será vendido na Europa em duas cores a princípio: Aqua Blue e Cosmo Black.
-A função de vídeo será implementada por meio de uma futura atualização do firmware.

-Agora os Friend Codes são universais! Não é mais necessário ter um FC para cada game, você só precisa adicionar o amigo uma vez e todos os seus jogos estarão disponíveis para jogatinas online!

-O portátil também servirá como contador de passos. É possível ganhar pontos e trocá-los por conteúdo.

-Os aplicativos podem ser usados enquanto se joga! Por exemplo, você pode abrir o bloco de notas, começar a jogar algum game e anotar coisas durante o jogo.

-O preço sugerido do 3DS é $249,99 na América do Norte e será lançado no dia 27 de março por lá! Resta saber quanto vai custar e quando vai chegar em terras tupiniquins...

-No Reino Unido, o portátil transmitirá esporte em 3D pela Eurosport e Sky 3D, e outros parceiros ainda estão sendo definidos.

-Ele virá acompanhado de um SD Card de 2GB, que, obviamente, pode ser trocado por um maior.

-Será possível ver quem está online e que games seus amigos estão jogando.

-Haverá retrocompatibilidade com o DS e DSi.

-O portátil é capaz de tirar fotos em 3D.

-Virá com um software de criação de Miis.

-Títulos de lançamento norte americanos e europeus não foram revelados ainda, mas podem ser os mesmos dos japoneses (Winning Eleven 3D Soccer, Combat of Giant Dinosaurs 3D, Nintendogs + Cats, Professor Layton and the Miracle Mask, Puzzle Bobble 3D, Ridge Racer 3D, Samurai Warriors Chronicle, Super Street Fighter IV 3D Edition)


-Games de third parties já estarão disponíveis entre março e junho.

-O 3DS virá com um navegador de internet e um programa para manipular áudio.

-Cartões de realidade aumentada também serão vendidos, mas não revelaram data de lançamento nem preço.

-O português será uma das opções de idioma!

Fiquem atentos para novas notícias sobre o novo portátil da Big N!

Games violentos não são necessariamente adultos

Lá vai mais um post reflexivo. Semana passada falei sobre julgar um game pela capa, ser levado pelas aparências ou até pelo nome, algo bastante comum infelizmente. Mas existem mais fatores que nos levam a achar que sabemos tudo sobre um determinado jogo: o nível de violência.
Algumas pessoas relacionam violência ao fato do game ser adulto ou divertido. Mas nem sempre estão certas. Se alguns jogos ''adultos'' fossem violentos, perderiam a graça. Nem todo jogo precisa de pancadaria, sangue e tiros para divertir, ter uma dificuldade maior ou ser ''adulto''.
Professor Layton é uma série com visual tido como infantil, mas não é o tipo de game que crianças gostem. Puzzles inteligentes, que requerem bastante lógica não são a definição de diversão para elas. Mas muitos ''adultos'' não gostam por que o personagem não carrega um rifle.

Eu digo ''adultos'', com aspas, pois para mim esse tipo de pessoa é mais infantil do que os jogos que diz ser para criancinhas.

É claro que games violentos também são divertidos. Eu adoro causar o caos no GTA, mas eu faço isso desde quando era bem pequeno. Criançar adoram jogar GTA. Elas amam todo tipo de game onde se possa atirar como um louco ou arrancar cabeças como um jardineiro cortando grama. Do mesmo jeito que amam Super Mario Galaxy, um game com visual infantil, mas com nível de dificuldade bem ''adulto''. É fácil falar que SMG é infantil, difícil é coletar todas as estrelas!

Super Mario Galaxy não seria mais divertido se tivesse esse visual
O Wii tem estereótipo de infantil, mas Manhunt, No More Heroes, Madworld, Red Steel, Resident Evil, Metroid, Sin & Punishment, Monster Hunter, The Conduit e vários outros estão aí para provar o contrário.
A definição de infantil ou adulto não deveria existir no mundo dos games. Somos todos gamers, sem distinção de idade, e devemos gostar de jogos, independentemente do visual, nível de dificuldade, violência ou qualquer tipo de classificação.
Não se deixem levar por esse tipo de coisa! Games violentos ou games sem nenhum tipo de pancadaria podem ser igualmente bons, e tão ''adultos'' como qualquer outro.