Total de visualizações de página

quinta-feira, 14 de março de 2013

O Poder e a Influência dos Personagens de Video Game

Eu sei, eu sei. Eu me comprometi a trazer reviews com frequência, mas não está dando para fechar os jogos que eu comprei. Sinto muito, mas creio que esse texto vai ficar legal. Vou mostrar o quanto os personagens de games podem influenciar nas nossas vidas e também apontar alguns que são meus personagens favoritos (e outros que se tornaram ícones tão grandes que são quase unânimes). Então vamos lá!


Não é fácil criar um personagem. Ele precisa ser original, carismático, forte. Se for um herói, ele precisa ter um grande senso de justiça, coragem e amor para com os outros. Se for um vilão, o cuidado chega a ser maior. É mais fácil você atrair o amor de um jogador do que o ódio. São poucos os vilões que são cruéis e desumanos o suficiente para se tornarem históricos. Vou organizar em tópicos, parecido com o que fiz para descrever os personagens na review sobre o melhor jogo de todos os tempos da última semana

Dante & Vergil (Séries Devil May Cry): Quem me conhece, sabe que é mais que previsível essa minha escolha. Decidi por os dois juntos para ocupar menos espaço. Esses personagens moldaram parte da minha personalidade, juro. Enquanto Dante é irreverente ao extremo e não perde a oportunidade de lançar uma boa piada, Vergil é calmo, concentrado, frio e está sempre pronto para matar quem for preciso para alcançar o poder que tanto deseja. Obrigado Dante e Vergil!


Shao Kahn (Séries Mortal Kombat): Quem nunca ouviu um "Finish Him" ou um "Fatality" proferido pela voz do epic boss Shao Kahn? Egocêntrico e poderoso ao extremo, Shao Kahn é um ícone dos jogos de luta por matar quem quer que seja para conseguir o comando de Earthrealm. Shao Kahn é um vilão excepcional. O único melhor que ele, para mim é:

Albert Wesker (Séries Resident Evil): Frio, traidor, manipulador, poderoso e muitos outras qualidades que o tornam um vilão acima de qualquer outro. Wesker é o tipo de vilão que atrai o seu ódio por suas atitudes totalmente desumanas, mas também atrai a simpatia por seu estilo fucking boss! Wesker talvez seja o melhor vilão da história dos video games, pelo menos do cenário mainstream ele com certeza é.


Dovahkiin (The Elder Scrolls V: Skyrim): O escolhido. O cara que é salvo por um dragão com a lâmina de um machado a poucos centímetros do seu pescoço. O Dovahkiin (ou Dragonborn para os íntimos) é um personagem que entrou para o rol dos grandes personagens devido a massividade de seu jogo. E devido a uma frase que se tornou muito popular: "FUS RO DAH!"

Link (Séries The Legend of Zelda): Muito do que conheço do Link vem de grandes amigos meus que são fãs de sua série. O pouco que vi do Link me fez perceber que um grande personagem não precisa dizer uma palavra para se tornar um ícone. O necessário é apenas um senso de justiça incrível e uma coragem admirável.


Ezio Auditore da Firenze (Séries Assassin's Creed): Pra não perder a moral com o chefe, vamos falar do garanhão dos garanhões: Ezio. Talvez um dos personagens que mais evoluiu ao longo de sua série. Em sua primeira aparição, era apenas um mulherengo sem planos maiores. Sua evolução foi tão grande que foi, aos poucos, se tornando um dos homens mais sábios e experientes de sua época. Um bom exemplo para os desencaminhados, não?

Seria muito bom também ter a participação de vocês nos comentários. Citem grandes personagens que te marcaram. Por quê eles te marcaram. E ainda tenho um personagem histórico para falar. Sim, eu não me esqueci dele. Antes de partir para as menções honrosas, vamos falar do:

Mario (Tão grande que sua série leva seu nome, então é isso aí): Não sou o maior fã do Mario, devo admitir. Mas eu aprendi que devo sempre valorizar quem fez a história. E o Mario foi um dos responsáveis pela história dos games ser tão grande como ela é hoje. Então, o que me resta fazer é abaixar a cabeça, e mandar a frase que todo gamer deve dizer: Obrigado, Mario!


Menções honrosas: M. Bison (Street Fighter), Jin Kazama (Tekken), CJ (GTA: San Andreas), John Marston (Red Dead Redemption), Alex Mercer (Prototype), Kratos (God of War), Sora (Kingdom Hearts), Jimmy Hopkins (Bully), Sonic (Séries Sonic), Solid Snake (Metal Gear Solid), Agent 47 (Hitman), 649 pokémons (menos o Luvdisc) e por aí vai. Não vou citar todo mundo. Espero que vocês façam isso nos comentários.

Pois é, fico por aqui com mais um texto. Mais uma vez, falem quais foram os personagens marcantes da vida de vocês. Eu mesmo esqueci de um monte e tirei alguns por falta de espaço, mas devem ter pelo menos 150 personagens históricos nos games. Nós do Boteco Gamer sabemos que o blog que vocês vão ler é uma escolha de vocês. Por isso estamos gratos por terem escolhido os serviços do Boteco Gamer. Haha, piadas à parte. Obrigado pela preferência, até mais e rumo aos 100.000 acessos!!!