Total de visualizações de página

segunda-feira, 19 de novembro de 2012

O Wii U chegou!

Toda vez que um novo console é lançado, há uma gigantesca comoção no universo gamer em torno do novo aparelho, muitos fãs querem comprá-lo já no lançamento, a imprensa - e o Boteco Gamer está incluído nisso - fica falando sobre o videogame, seus jogos, as previsões para o mercado... e com o Wii U, como foi?
Visualmente, o Wii U se assemelha muito ao Wii, mas ninguém deu muita importância pro hardware do console em si. Muita gente nem sabe como é o aparelho, aliás. Afinal, todas as atenções se voltaram para seu controle revolucionário em formato de tablet. A Nintendo resolveu inovar mais uma vez, e agora entrou de cabeça no mercado hardcore, mas sem deixar pra trás todo o público casual que ela já conquistou nessa geração e que impulsionou o sucesso do Wii - que, querendo ou não, é o console mais bem sucedido da geração atual, e tudo isso graças à visão de mercado da Big N.

O novo console da Nintendo apresenta ao mundo uma nova forma de jogar, não só pelo seu controle, mas pelo que ele possibilita. A chamada "assimetrical play". Vou explicar. Nós estamos acostumados com o multiplayer "simétrico", ou seja, todos os jogadores têm as mesmas vantagens e desvantagens. Pense num jogo de corrida. Todos começam juntos, correm sob as mesmas condições, e portanto jogam simetricamente. Com o Wii U, pode acontecer de um jogador ficar com o tablet e os outros com wiimotes, então o que está com o tablet assume outras funções no jogo. Isso pode parecer banal, mas vai abrir um leque imenso de possibilidades, principalmente no multiplayer dos jogos. Quem está com o tablet pode ver e fazer coisas que os outros não podem.

Nós já falamos sobre o aqui no Boteco Gamer. Como não pudemos testá-lo ainda, não temos como falar com mais propriedade. Mas confiram um vídeo do unboxing: