Total de visualizações de página

quinta-feira, 25 de abril de 2013

Raio-X #1 - Luta

Esse é um quadro novo o qual o melhor e mais bonito redator desse blog. Ou seja, eu. a equipe extremamente competente do Boteco Gamer irá analisar jogos de um mesmo gênero e apontando em qual quesito cada um se supera. Então vamos lá? Vamos!!


Street Fighter - Como não começar os jogos de luta pelo mais famoso deles, não? Street Fighter foi uma revolução nos games. Na época, não existia nenhum jogo com tanta porradaria unida a super poderes, jogabilidade simples, Chun-Li principalmente gráficos incríveis para a época, entre outros fatores que fizeram Street Fighter ser a série de games de luta mais usada de inspiração por outros games posteriores.


Mortal Kombat - Com Street Fighter nas prateleiras, qualquer jogo de luta que viesse precisaria de algo especial para chamar a atenção e atrair vendas. A jogabilidade lenta e limitada de Mortal Kombat não era um ponto muito positivo para o game. Foi assim que o grande Ed Boon decidiu investir num índice altíssimo de violência, fator que atraiu os holofotes para o game e trouxe inúmeros fãs para a série e a consolidou como um grande nome.



The King of Fighters - A semelhança entre The King of Fighters e Street Fighter é absurda. Porém, a SNK acertou em um ponto inovador em jogos de luta. Em The King of Fighters você pode desviar de super poderes, carregar a sua barra de energia e o jogo apresentava um sistema único até então de batalha em trios. Isso fez de The King of Fighters uma série muito querida pelos fãs de games de luta.

Tekken - Não acharam que eu iria esquecer dele, não? Tekken é a minha série de games de luta favorita e veio com três pontos muito inovadores e relevantes para a época: Jogabilidade em 3D (ponto que já havia sido trazido por Virtua Fighter), número gigante de combos e o quesito mais importante em Tekken: Um enredo ótimo e bem definido, que não existia em jogos de luta na época. Isso levou Tekken a um patamar altíssimo.



Soul Calibur - Uma outra série que eu gosto muito. Fatores que levaram Soul Calibur a aparecer no mundo dos games foram a customização de personagens e a luta com armas, que é um grande atrativo para a série.

Dead or Alive - Um jogo meio "underground" que é incrível mesmo. O fator chave para Dead or Alive ser um grande jogo em qualidade é a física realista e a interação com os cenários. Tudo no cenário tem interação na luta, isso é algo incrível no jogo.



Fico por aqui. Se você tem algum jogo de luta bacana com grandes quesitos exclusivos, ponha nos comentários. Esse quadro vai precisar muito da contribuição de vocês para ir pra frente. Espero que vocês tenham curtido e mandem também sugestões de gêneros para serem trabalhados aqui. Até mais!!