Street Fighter - Como não começar os jogos de luta pelo mais famoso deles, não? Street Fighter foi uma revolução nos games. Na época, não existia nenhum jogo com tanta porradaria unida a super poderes, jogabilidade simples,
Mortal Kombat - Com Street Fighter nas prateleiras, qualquer jogo de luta que viesse precisaria de algo especial para chamar a atenção e atrair vendas. A jogabilidade lenta e limitada de Mortal Kombat não era um ponto muito positivo para o game. Foi assim que o grande Ed Boon decidiu investir num índice altíssimo de violência, fator que atraiu os holofotes para o game e trouxe inúmeros fãs para a série e a consolidou como um grande nome.
Tekken - Não acharam que eu iria esquecer dele, não? Tekken é a minha série de games de luta favorita e veio com três pontos muito inovadores e relevantes para a época: Jogabilidade em 3D (ponto que já havia sido trazido por Virtua Fighter), número gigante de combos e o quesito mais importante em Tekken: Um enredo ótimo e bem definido, que não existia em jogos de luta na época. Isso levou Tekken a um patamar altíssimo.
Dead or Alive - Um jogo meio "underground" que é incrível mesmo. O fator chave para Dead or Alive ser um grande jogo em qualidade é a física realista e a interação com os cenários. Tudo no cenário tem interação na luta, isso é algo incrível no jogo.