Total de visualizações de página

terça-feira, 23 de novembro de 2010

Review #1 - Call of Duty Black Ops

O primeiro game da série Call of Duty a se passar na guerra fria vendeu 7 milhões de cópias nas primeiras 24 horas após seu lançamento e apesar dos vários glitches que já foram encontrados, e alguns até solucionados por meio de atualizações, Black Ops vem batendo recordes de vendas e já é um sucesso absoluto!

Ficha técnica
Produtora: Activision
Desenvolvedora: Treyarch
Gênero: FPS
Data de lançamento: 9/11 (EUA)
Jogadores: 1 a 18 online
Plataformas: PS3,X360, Wii, DS, PC.

Gráficos: 9.0
Som: 8.0
Jogabilidade: 9.5
Diversão: 10
Replay: 10
Nota final: 9.0





CoDBO definitivamente não é um jogo cansativo. Um dos aspectos que vem a tona logo de cara é a história, confusa no começo mas muito boa e empolgante. A maior parte das missões é contada em forma de flashbacks ou memórias do soldado Alex Mason enquanto ele é interrogado por pessoas desconhecidas.

Na maior parte do jogo, você anda a pé, mas em certos pontos da história você controla carros, helicópteros e até um avião. Em certas partes críticas da missão, a ação fica em câmera lenta, tornando tudo mais cinematográfico. As missões são bem variadas, indo desde fugas até tentar assassinar Fidel Castro. Sim, ele mesmo! Alguns personagens históricos como Castro ou o Presidente Kennedy marcam presença no game. Em CoDBO, Mason não é o único personagem que você controla. Ao longo da história, outros personagens jogáveis aparecem, desde o soviético Reznov, que também esteve presente em CoD World at War, até o agente da CIA Jason Hudson.

O jogo se passa em várias localidades, como Cuba, Rússia, Laos e Vietnam, e têm como pano de fundo a guerra fria e as missões que ocorrem por trás das linhas de defesa soviéticas. Esqueça a aula de história que disse que na guerra fria não houve conflito armado, pois Black Ops mostra as operações secretas que aconteceram escondidas. O roteiro do game gira em torno de uma nova arma química experimental chamada Nova-6.
O modo história é tão bom que eu ainda não tive muito tempo para testar o modo multiplayer. Nesse modo, a maior adição em relação aos outros games da série foram os CoD Points. Os pontos de experiência dos games anteriores ainda estão lá, mas agora servem para habilitar novos modos, armas e extras que são comprados com os CoD Points.

Os modos Team Deathmatch, Domination e Headquarters estão presentes também, e ajudam a passar de level e conquistar CoD Points, que elevaram a customização a um outro nivel em Black Ops. Agora você pode mudar seu emblema, escrever o nome do seu clã na sua arma, mudar a cor da mira e muitas outras coisas. A estabilidade do modo online não é perfeita, algumas partidas podem cair, mas ainda assim é muito divertido e aumenta muito a vida útil do game.
O modo de zumbis também está de volta em Black Ops! Basicamente um modo survival, onde zumbis ao estilo Resident Evil atacam e você tem que se defender. Nessa versão, esse modo ganhou implementações muito legais, e vale a pena ser jogado como um extra pra aumentar mais ainda o replay do game.

Os gráficos do game são muito bons, com poucas falhas e estão a altura dos games dessa geração. O som também é bom, mas os barulhos de tiro podem atrapalhar na hora de entender os diálogos, e é uma boa ideia usar legendas para entender a história, que talvez seja a melhor da série até aqui. Um jogo viciante e completo, que faz jus a franquia que vem ganhando espaço e abocanhando recordes de vendas! Call of Duty Black Ops é um ótimo game e merece sua atenção na hora de listar os presentes para o natal!