Total de visualizações de página

quinta-feira, 21 de outubro de 2010

Comparativo: Wiimote vs Move vs Kinect

A atual geração caminhou para o movimento. Até o fim do ano, os 3 consoles de mesa possuirão controles por movimento, e isso deve ser a tendência para as futuras gerações de games.
Agora, com três opções de consoles, qual você deve escolher? Veja agora no comparativo Wiimote x Kinect x Move!

Os jogos para Kinect não são muito complexos, como o Kinect Adventures, uma versão ‘’Wiisports’’ pro aparelho da Microsoft.
Já no Move, a biblioteca de games é muito pequena mas ainda assim, tem alguns jogos como SOCOM 4, Dead Space 2, e Killzone que podem agradar os hardcore, mas não são o suficiente ainda...
Nesse quesito de games, o Wii leva vantagem, por ter largado 3 anos e meio na frente, a já ter uma biblioteca de responsa, com direito a games da Nintendo, como Mario, Zelda e Metroid, além de games third parties como No More Heroes, The Conduit, Red Steel, Final Fantasy, Monster Hunter... bom, já deu pra entender, né?
Se você olhar pelo ponto de vista de sensor de movimento, é uma escolha pessoal entre o Wiimote e Move, que são semelhantes ou o Kinect, que é diferente de tudo o que você já viu, e revoluciona com a ausência total de controles, que pode ser legal, mas até certo ponto. Pois nem sempre se tem uma sala grande o suficiente, e as vezes é bom um game oldschool, com controle, mas ao mesmo tempo, com o movimento. Portanto, seria uma questão de opinião: se você se sente mais a vontade com ou sem o controle.
Na questão de jogabilidade, o Move é muito semelhante ao Wiimote com o Motion Plus, porém é preciso calibrar o controle várias vezes e manter a distância certa da câmera, e isso pode se tornar muito chato...  mas ambos demonstraram ser mais precisos do que o Kinect, que ainda apresenta algumas imperfeições em captação de movimentos.
O Kinect tem mais funções do que o Move e o Wiimote, podendo ser uma webcam, microfone, entre outras coisas, e não é usado apenas para jogar.
Conclusão: Se você já tem um Wii, eu não recomendaria trocar sua extensa variedade de games por uma promessa que pode não se cumprir, afinal a Microsoft não demonstrou interesse em expandir sua linha de games do Kinect para algo menos casual, e o Move pode demorar um bom tempo para ter games que compensem os 100 dólares investidos no bundle Move + a câmera Eye utilizada para captar os movimentos do controle.  E se você gosta dos games da Nintendo, e não liga pra potência gráfica, preferindo a diversão, é altamente recomendável ter o Wii, que reúne várias das famosas franquias da Big N.
Se você está procurando uma experiência diferente de tudo que você já jogou, com games casuais e divertidos, e de quebra uma webcam com microfone, eu recomendo o Kinect, pois ele realmente é uma revolução.
Se você preferir esperar pela linha de games do Move, a espera pode lhe render uma economia de alguns dólares, pois o preço já vai estar mais baixo quando começarem os lançamentos dos jogos mais adultos e você poderá aproveitá-los.
Bom, é isso! Cada um tem suas vantagens e desvantagens. Vale a pena pesquisar qual é a melhor plataforma para os seus interesses.
Aguardem mais comparativos pela frente!

9 comentários:

  1. Olá, queria formar uma parceria com você, meu blog é o http://downunload.blogspot.com/ - Se quiser me manda um e-mail : guilhermemr@live.com

    ResponderExcluir
  2. Ándre vc foi injusto com o kinect e ao ler seu texto fikou claro pelo menos pra mim que vc ñ gosta mtu... da Microsoft, e verdade que o kinect ñ tem mtu... jogos mais os jogos que jah tem aprangem um leke gigante de oportunidades, por exempro dance central o unico jogo de dança no ramo sem fala o mais recente lançamento da Microsoft Harry Poter e temos tambem o yoga divertido é emagrecedor olha q eu nem faleu todos, eu tenho o kinect, jogo no meu quarto meu quarto é 3mx4m, sem falar que o kinect e mtu.. em conta($) eu paguei 600 no meu e valeu cada centavo ate achei poko por isso e mtu... mais faz do kinect o melhor...

    ResponderExcluir
  3. Hey, obrigado pela sua opinião sobre o texto! =D
    Mas na verdade eu gosto do kinect e até estou pensando em pegar um X360 esse ano ou no próximo (com kinect, claro) pra poder escrever reviews de mais plataformas. Por melhores que sejam jogos lançados para ele, não tem como comparar com a linha de games do Wii, que já tem 4 anos. E também não dá pra negar muito que a maioria dos games é casual, assim como o console branco da Big N, mas não disse (nem acho) que ele é pior, apenas disse que é ''diferente''... só analisei os pontos fortes e fracos de cada um e tentei ser o mais imparcial o possível. Mas de qualquer forma, obrigado por comentar, assim eu posso esclarecer melhor o que eu disse! =)
    Se tiver mais algo a dizer, é só comentar que eu vejo! ;)

    ResponderExcluir
  4. vc tem rasão realmente ñ tem comparar o wiimote com o kinect afinal como vc proprio disse o wiimote tem 4 anos, sendo assim e obvio que o wiimote tem mais jogos, do falei da sua relação com a Microsoft pela Micro$oft, mais nem ligue

    ResponderExcluir
  5. Ah, tá... aquilo foi só uma piada! Quem me conhece sabe que eu não resisto a piadas... xD
    Mas não tenho nada contra nenhuma empresa. Atualmente tenho 2 videogames da Nintendo, celular da Sony Ericsson e meu pc usa Windows! Acho que fanatismo é uma grande bobagem quando o assunto é games, então tento ser sempre o mais imparcial o possível.
    Mas obrigado pelos comentários, vou tentar fazer menos piadinhas em posts sérios! =D

    ResponderExcluir
  6. Pronto, até tirei o que tinha escrito, para que outras pessoas também não pense que eu fui tendencioso nesse post.
    Valeu pela dica, cara! ;)

    ResponderExcluir
  7. rsrsrsrsrsrsrs nem precisava

    ResponderExcluir
  8. Comparei o kinect com o wii , e realmente o Kinect e melhor,vence de todos, emagrece , e mto divertido e tem uma vantagem pq o kinect e usado por tdas a faixa etarias e wii geralmente e mto usado so por crianças.Vale a pena comprar o kinect e super divertido!:)

    ResponderExcluir
  9. Sim, o Kinect é muito bom, e se você usar bastante emagrece! Quando tiver mais jogos vai ser melhor ainda!
    Mas o wii não é usado só por crianças, tem jogos bem adultos, como Mad World, No More Heroes, Conduit, Resident Evil entre outros...

    ResponderExcluir