Total de visualizações de página

terça-feira, 23 de agosto de 2011

Perfil #4 - Hideo Kojima

Um dos principais nomes por trás da Konami, o criador de Solid Snake é o tema do Perfil de hoje!
Diretor da Kojima Productions e vice-presidente da Konami, Hideo Kojima criou vários games de sucesso, incluindo Boktai, Zone of the Enders, Snatcher e sua obra-prima Metal Gear. Esses e outros trabalhos o fizeram chegar ao status de um dos desenvolvedores mais influentes do mundo, e figurar no Top 100 da IGN em 2009 e do Next-gen em 2008.

Suas inspirações foram, principalmente, os filmes e games que gostava na época em que fazia faculdade de economia. Kojima chegou a escrever algumas histórias para revistas japonesas, mas nunca teve a chance de publicar nenhuma. Mas a principal inspiração dos games foi Super Mario. Talvez daí ele herdou toda sua genialidade.
É impossível falar de Hideo Kojima sem mencionar seu principal trabalho. A série Metal Gear, lançada em 1987, que tem seu estilo stealth graças à criatividade de Kojima para driblar as limitações tecnológicas da época de forma brilhante. A série se tornou um sucesso, e depois de alguns anos em jejum, teve lançamentos quase anuais desde 1998.

Hideo Kojima também é criador da série de RPG Boktai, do Game Boy Advance, que teve seu nome alterado para Lunar Knights no DS. Ele também teve participação em Super Smash Bros. Brawl e Castlevania: Lords of Shadow, entre outros jogos de renome. Um dos maiores desenvolvedores de games do mundo, Hideo Kojima ainda está só começando sua trajetória de sucessos!