Total de visualizações de página

segunda-feira, 25 de abril de 2011

Novidades sobre o Wii 2/Project Cafe

A imprensa especializada está em polvorosa e não param de surgir rumores sobre o sucessor do Wii. Mas os boatos são tão fortes, que vou tratar como notícias. Algumas fontes apontam que o preço girará em torno de 350 a 400 dólares, cerca de 550 a 625 reais. É óbvio que com os impostos, o preço subiria consideravelmente por aqui, mas isso não vem ao caso.

A produção do Wii 2 será realizada em Taiwan, portanto os recentes terremotos não afetarão a fabricação. A Nintendo deve mostrá-lo ao público na E3 desse ano, e lançá-lo até o ano que vem. O console rodará gráficos em 1080p, podendo reproduzir 3D estereoscópico. O design deve ser parecido com o do SNES, mas do tamanho de um Xbox 360.

O controller terá como principais mudanças, uma touchscreen de 6 polegadas e uma câmera voltada para o jogador. A sensor bar também deve estar presente, mas agora poderá ter outras funções. Entre os possíveis nomes do console está "Stream", mas ainda não se sabe ao certo como ele se chamará. De qualquer jeito, Stream parece muito melhor que Wii, pelo menos no nome.

O problema do controller seria o preço. Enquanto o custo de fábrica do Wiimote atual é de US$6,00 o controle com as características do que está sendo planejado para o Project Cafe deve custar cerca de US$25,00 e isso aumentaria demais o preço do próprio console.

Seria uma boa ideia se a tela do controle pudesse ser usada para jogar o game completo, o que tornaria possível não utilizar uma TV o tempo todo, e talvez até usar o console como um portátil. Seria uma alternativa muito interessante, principalmente pra quem tem que dividir a TV com outras pessoas.

Mas não se esqueça de que tudo isso é pura especulação, nada foi confirmado. Mas que é bem provável, isso é!

Fonte