Total de visualizações de página

quinta-feira, 27 de junho de 2013

Por quê ter um Nintendo 3DS?

Olá minhas pessoas! Estamos aqui em mais um Minha Vida com... opa. É, meu tempo de lambuja acabou, minha criatividade tem que voltar a funcionar! Hahahaha
Bem, como eu disse, voltamos à ativa. Estou guardando algumas reviews/Deja Vús, algumas outras ideias mais pra frente... Mas hoje eu decidi falar sobre o 3DS. Você tem um?


Bem, como vocês já sabem, o Nintendo 3DS é o portátil da 8° geração de consoles da Nintendo. E que, convenhamos, tem navegado por mares muito prósperos. Não sei se vocês ainda lembram, mas eu tenho um 3DS (o qual fiz algumas reviews sobre no passado). Eu, como atualmente tenho cursado a faculdade e passado muito mais tempo fora de casa do que nela, tenho achado muito mais viável possuir um console portátil do que um de mesa. Mas aqui eu quero tratar especificamente do 3DS.

A maioria de vocês já devem ter jogado algo nesse console, já que é o mais popular atualmente. Uma coisa que acho legal desse console é que ele consegue seguir a premissa de casual e hardcore da Nintendo, buscada nessa 8° geração (mesmo que o fato de ter um console portátil já é razão pra ser mais hardcore, devido a existência dos smartphones). Você pode tanto comprar um 3DS pra passar um tempo jogando Super Mario Bros., Tetris ou Picross quanto pode pra jogar Metal Gear Solid 3D, Zelda Ocarina of Time 3D, Resident Evil Revelations... Eu, particularmente, tenho quase dois anos de console e já tenho diversos jogos justamente pela facilidade trazida pelo Virtual Console/Nintendo eShop. Mas o que é isso?

A Nintendo eShop é a loja virtual da Nintendo, que oferece títulos e aplicativos para compra e download do seu 3DS. O que mais me agrada na lojinha é o Virtual Console (que tratei nesse texto), pois, como sou um gamer oldschool, quero jogar muuuuuuuitos títulos do passado hoihoihoih! Atualmente o que tem me prendido à tela do 3DS são os Zelda Oracle of Ages e Oracle of Seasons, para Game Boy Color. São jogos que sempre quis jogar, mas nunca pude pela dificuldade de achar os cartuchos originais pro Color. De vez em quando, quando é apenas pra passar um tempo rápido, jogo Xevious, Tetris Axis, Picross ou até uma partida rápida de Mario Kart 7.

Reggie approves!

Aliás, falando nisso, o 3DS é MUITO forte em multiplayer (Mario Kart 7 que o diga). Além de trazer o Download Play do DS (que possibilita a jogatina com apenas um cartucho), existe o StreetPass, que é o sistema de troca de informações wireless entre 3DSs. O StreetPass troca informações de jogos entre 3DSs que se encontram na rua, motivando você a levar o seu console pra tudo que é lado para conseguir itens e conquistas novas.

Se você ainda quiser, pode usar o 3DS como um aparelho de MP3 (sim, ele reproduz MP3 e AAC), como câmera e filmadora, gravador... Sem contar no que alguns apps da Nintendo eShop podem fazer, como reprodutor de vídeos e desenho.

E o futuro é promissor pro 3DS. Além de já possuir ótimos títulos como Luigi's Mansion: Dark Moon, Super Mario 3D Land, Star Fox 64 3D, Super Street Fighter IV, Animal Crossing: City Folk e Monster Hunter, grandes títulos como Pokémon X e Y e Super Smash Bros. for 3DS logo logo estão chegando aí!

Espero que eu tenha exposto bem que gosto muito do meu console e que desejo que você compartilhe dessa experiência também! Hahahaha Até a próxima!