Total de visualizações de página

quarta-feira, 23 de novembro de 2011

Black Friday: um "boom" nas vendas de games!

Desde o começo do ano, eu venho cobrindo os lançamentos de todos os jogos e noticiando tudo nos Píxels da Semana, a sessão de notícias do blog que é publicada toda sexta feira. E em agosto eu até cheguei a falar sobre uma seca de jogos, que talvez seria resolvida no final do ano. A partir do fim de setembro, os bons lançamentos começaram a surgir em maior número. Novembro tem sido o melhor mês do ano, com vário jogos bons. E isso tem um motivo!
E é o mesmo motivo da multidão dessa foto. NÃO! Não, é o apocalipse zumbi (ainda). É a "Black Friday", ou "sexta feira negra" numa tradução literal. Esse é o dia de ação de graças nos EUA, o dia mais importante para o comércio norte americano. Mais até que o natal. Se você já ouviu falar sobre a Black Friday, sabe que é uma loucura, e que videogames são vendidos como água. E a preço de banana.

Se você estiver disposto a aguentar uma fila absurda, empurra-empurra e toda a promiscuidade de uma liquidação dessas, pode levar, por exemplo um Wii por 99 doletas, ou um X360 por $139. Mas além de consoles, os jogos também ficam a preços baixíssimos, como Batman por $28 e Assassin's Creed por $34. E é ai que entra a seca do meio do ano. As produtoras aguardam essa época pra lançar seus games e vender mais.

Zelda Skyward Sword, Uncharted 3, Assassin's Creed Revelations, Batman Arkham City, Rayman Origins, Mario 3D Land, Skyrim, Gears of War, Modern Warfare 3, Battlefield 3, Metal Gear Solid... todos esses jogaços foram lançados nas últimas semanas para aproveitar o fluxo de vendas gigantesco da Black Friday.

E é isso que explica a falta de jogos no meio do ano e o boom de lançamentos em novembro.