Total de visualizações de página

quinta-feira, 20 de janeiro de 2011

Agora o Boteco Gamer tem twitter!

Se você quer estar atualizado sobre as novidades do mundo dos games e, de quebra, saber sobre novas postagens no Boteco Gamer, siga o twitter do blog: http://twitter.com/#!/BotecoGamer ou procure por @BotecoGamer direto na busca do twitter!
Essa é mais uma novidade feita para você, leitor do Boteco Gamer!

Deja Vú #7

A seção retrô do Boteco Gamer está de volta, e para o primeiro Deja Vú do ano, o homenageado tinha que ser muito bom mesmo. Com vocês, um dos melhores RPGs de todos os tempos:

Talvez o melhor game da franquia, Final Fantasy VII foi um marco na série por ser o primeiro a se utilizar de gráficos em 3D e o primeiro também a ser lançado na Europa. Lançado em 31 de janeiro de 1997 na terra do Sol nascente, já tem quase 14 anos, e seu desenvolvimento começou em 94, com a ideia inicial de ser lançado para o Super Nintendo, mas a Square optou pelo N64 por ser mais recente. Porém os cartuchos limitavam demais a capacidade de armazenamento, então FFVII foi lançado exclusivamente no Playstation.

O game conta a história de Cloud Strife, um mercenário que se alia a outros para impedir os planos de uma corporação que absorve a vida do planeta para usá-la como fonte de energia, até que encontram Sephiroth, o vilão principal do jogo. Com personagens carismáticos que são lembrados até hoje, FF7 se tornou o game mais bem sucedido da franquia em 2005 com 9,8 milhões de cópias vendidas.
O sistema de batalha era bem avançado para a época. Chamado de Active Time Battle, tanto os personagens como os inimigos tinham uma barra que enchia constantemente, e só podiam realizar um comando quando a mesma estava cheia. Após realizá-lo, a barra esvaziava novamente. Ou seja, era por turnos mas com elementos de batalha em tempo real. Além disso, houve a implementação dos Limit Breaks, que eram ataques que ficavam extremamente fortes quando o personagem estava prestes a perder todo o HP, como um Desperate Attack.

Com músicas do brilhante compositor Nobuo Uematsu, que também compôs as trilhas sonoras de vários Final Fantasys, Chrono Trigger, Blue Dragon e outros sucessos, e design do irreverente Tetsuya Nomura, de Kingdom Hearts e The World Ends With You, FFVII tem som e visual muito bons, que dão o tom na aventura de mais de 40 horas.
FFVII foi muito bem recebido pela imprensa, com notas como 9.5 da IGN e Gamespot e 10 da PSX Extreme, e graças a seu grande sucesso a Square Enix revelou um remake para Playstation 3!
Final Fantasy VII foi um dos melhores RPGs de todos os tempos, de uma das melhores franquias de todos os tempos, e merece ser jogado até hoje!