Total de visualizações de página

quarta-feira, 16 de janeiro de 2013

Pra quem não se convenceu...

Ontem o Rodrigo fez um post falando sobre o Wii e seu estigma de console casual. O assunto é muito interessante, e eu vou abordar hoje também, se você não se convenceu. Eu também sou um proprietário desse console, e apesar dele ter sido abandonado nos últimos anos, posso dizer que enquanto ele esteve vivo, foi talvez a plataforma mais rica em lançamentos da geração.

Muitos dizem que o Wii sobreviveu apenas com jogos da Nintendo, mas no post de ontem, foram citados quatro jogos de third parties (Xenoblade foi publicado pela Big N, mas desenvolvido pela Monolith Software) e hoje também só falarei de jogos thirds.

Final Fantasy Crystal Chronicles: The Crystal Bearers
Personagens extremamente cativantes e carismáticos, algumas cenas de tirar o fôlego - a primeira cena do jogo é você pulando de um avião e metralhando vários pássaros para proteger outro avião, quer mais alguma coisa? - e o selo de qualidade presente em todos os Final Fantasy e em todos os jogos da Square Enix. Pra quem quer um excelente RPG de ação, com uma história envolvente e que tem uma vida útil bastante longa.

Red Steel 1 e 2
Red Steel 1, lançado junto com o console, foi tido como a decepção do ano de 2006 por muitos. Eu não sou um deles. Um game em primeira pessoa com uma história incrível envolvendo a máfia Yakuza e muitas batalhas com espadas e armas de fogo não poderia ser ruim. E o segundo game mudou completamente os gráficos e melhorou mais ainda em relação ao antecessor, utilizando-se do Motion Plus para melhor captação dos movimentos.

Sin and Punishment 2
Ok, eu disse que só ia falar de jogos third parties, mas esse não pode ficar de fora de uma lista como essas. Um game extremamente difícil, com belos gráficos e que é um prato cheio para gamers hardcore de plantão. Um shooter on rails em terceira pessoa com dezenas e dezenas de inimigos brotando na tela de todos os lados, e ainda mais com o Wiimote para mais precisão na hora dos tiros, é um game que pode entreter por muito tempo - e deixar você irritado depois de morrer tantas vezes.

Okami
Esse não é exclusivo do Wii, mas é uma obra de arte dos videogames. Além de gráficos maravilhosamente espetaculares, uma direção de arte incrível, e uma história interessante baseada em elementos da cultura e mitologia japonesa, Okami foi adaptado e melhorado na versão para Wii, e proporciona muitas horas de exploração e lutas para fãs de RPG.

Muramasa: The Demon Blade
Uma das principais desvantagens do Wii é sua capacidade gráfica. Mas e se eu te dissesse que o game com os gráficos mais bonitos de toda a geração - e quiçá de todos os tempos -  é do console branco da Big N? Muramasa é um platformer bastante oldschool, com gráficos lindos desenhados à mão e duas histórias, uma com cada personagem. Além dos combos incríveis e inacabáveis, e de vários elementos do Japão medieval, como ninjas e samurais. Mais um jogo desconhecido que é obrigatório na prateleira de qualquer dono de Wii.

The Conduit 1 e 2
The Conduit é o game que me fez começar a gostar do gênero FPS, e além de jogabilidade perfeita, tem gráficos bastante acima da média do Wii e uma história incrível, envolvendo conspirações, alienígenas e o futuro da humanidade. Tanto o 1 quanto o 2, sequência direta, são jogos incríveis e o único defeito deles é que ambos acabam rápido.

Disaster: Day of Crysis
Esse é o mestre dos jogos desconhecidos do Wii. Você gosta de games pós-apocalípticos? Gosta de histórias com tsunamis? Furacão? Terremoto? Vulcão em erupção? Ataques terroristas? E se eu te disser que esse game tem TUDO ISSO ao mesmo tempo? Um game de ação, em que sobreviver é o seu objetivo principal, envolvendo muitos elementos e com bastante realismo - por incrível que pareça.

Esse post não citou games desenvolvidos pela Nintendo, como Super Mario Galaxy 1 e 2, Zelda Twilight Princess, Zelda Skyward Sword, Metroid Prime 3, Super Smash Bros Brawl, Punch Out!!, Fire Emblem, ou jogos mais conhecidos como Epic Mickey, Resident Evil Zero, RE: Umbrella Chronicles, RE: Darkside Chronicles, RE4, Manhunt 2, Bully, 007 Goldeneye, Tales of Symphonia, Rayman Origins, entre outros jogos.

Talvez agora você pare de dizer que o Wii é um console casual, pois essa é a maior falácia da história dos games.