Total de visualizações de página

quinta-feira, 24 de fevereiro de 2011

Futuros games de Zelda

Nessa semana em que uma das franquias de mais sucesso no mundo dos games completa 25 anos de existência, já falei sobre o que já foi visto e jogado por todos, mas e o futuro? Vamos ver o que nos aguarda!
Tido por muitos como o melhor game da série e talvez de toda a história, The Legend of Zelda: Ocarina of Time ganha um remake para o 3DS, novo portátil da Big N que chega às prateleiras japonesas ainda esse mês, e é o próximo Zelda a ser lançado, com previsão para meados de 2011. Gráficos remodelados e em 3D são os principais atrativos desse épico, sem contar que agora teremos duas telas, sendo uma sensível ao toque para melhorar a jogabilidade!
Enfim, esse clássico não pode ficar de fora da coleção de ninguém. Quem já jogou vai poder ter boas doses de nostalgia e que nunca jogou vai poder se redimir desse pecado!

Tirando esse remake, o próximo jogo inédito será The Legend of Zelda: Skyward Sword, para Wii, e que deve sair até o fim do ano!
Pouco se sabe sobre esse jogo, apenas que se passa antes de Ocarina of Time, e Link nasceu e foi criado em ilhas flutuantes que se situam acima das nuvens, mas o jogo vai se passar tanto nessas ilhas como em terra firme, e o herói terá a ajuda da Skyward Sword, a espada que em algum ponto da narrativa se transformará na Master Sword, usada em quase todos os games da série. A espada também assumirá a forma de uma garota que ajudará Link na aventura.

Zelda SS será compatível com o Motion Plus, acessório que aumenta a precisão do Wiimote, garantindo máxima imersão na trama e melhor jogabilidade.

Esse é o panorama da série para 2011. Mas e nos próximos anos? Não há como saber, mas levando-se em conta a evolução na tecnologia nos roteiros, Link saiu dos cavalos para os barcos, e atualmente está nos trens. Será que teremos um Zelda futurista por aí algum dia?
Só Shigeru Miyamoto e Eiji Aonuma sabem...