Total de visualizações de página

quarta-feira, 30 de maio de 2012

Perfil #9 - Tetsuya Nomura

Hoje a sessão Perfil vai falar sobre um dos mais jovens e incríveis designers da indústria de games!
Nascido em 8 de outubro de 1970, na cidade de Kochi, Tetsuya Nomura se formou em design gráfico, e é dono de um dos traços mais característicos e inconfundíveis que existem nos games. Você já deve ter notado o quão arrojado é o design dos personagens de jogos como Kingdom Hearts, The World Ends With You e os últimos Final Fantasy. Pois então, a culpa é desse cara!

Com pouco mais de 20 anos de idade, ele foi contratado pela Square para trabalhar em nada menos que Final Fantasy. Ele começou com FFV, e desde então não largou o osso. Seu design se tornou uma das marcas registradas da série, e um de seus trabalhos mais notáveis foi em Final Fantasy VII, tido por muitos como o melhor game da franquia.
Em Chrono Trigger, um dos maiores RPGs da história, com o "dream team do desenvolvimento de games", Nomura trabalhou ao lado de Akira Toriyama no design do jogo. Sim, o desenhista de Dragon Ball, ele mesmo.

Além de quase todos os jogos da série Final Fantasy, Tetsuya Nomura também trabalhou em Parasite Eve, Brave Fencer Musashi  e até Super Mario RPG antes de participar da criação de Kingdom Hearts não só como designer mas também como diretor. O crossover entre a Disney e a Square se tornou um grande sucesso sob a sua supervisão, e desde então ele esteve presente no desenvolvimento de todos os KH.
Alguns de seus trabalhos mais recentes mostram que ele continua com seu estilo agressivo de design, como em The World Ends With You, um dos melhores jogos do DS. E atualmente ele trabalha em Kingdom Hearts 3D, Final Fantasy Versus XIII e Kingdom Hearts III, que ainda estão em desenvolvimento.

Do alto de seus 42 anos, sendo quase a metade dedicados ao design de games, Tetsuya Nomura pode parecer jovem mas já é muito experiente e trabalhou em muitos grandes jogos, principalmente do gênero RPG. Fiquem de olho em seus próximos lançamentos!