Total de visualizações de página

segunda-feira, 11 de julho de 2011

Especial - Ace Attorney

Uma série de surpreendente sucesso da Capcom, que nasceu no Gameboy Advance, passou pelo DS e agora caminha para mais um capítulo no 3DS, Ace Attorney é envolvente, cativante e com muitas reviravoltas!
Ace Attorney se passa em locais diferentes, dependendo da versão que você joga. O game japonês, se passa na terra do sol nascente, e o ocidental, em Los Angeles. O que importa é que em ambos, o enredo se desenrola num futuro próximo, com um sistema judiciário bem mais avançado que o atual, onde os suspeitos são julgados - e devem ser condenados ou absolvidos -  em até três dias após o crime, e o advogado deve examinar as falhas nos depoimentos das testemunhas para provar que seu cliente é inocente, utilizando-se de evidências e muita lábia.

A série principal consiste em três games em que o protagonista é o advogado iniciante Phoenix Wright (percebam a alusão a "direito" no nome dele) mas em algumas partes específicas, outros personagens se tornam jogáveis também. O atrativo principal da franquia é o enredo, extremamente bem elaborado, surpreendente e uma das melhores histórias de games em todos os tempos. O último caso de cada jogo sempre tem muitas reviravoltas e esclarece pontos dos casos anteriores. Já o caso final do último game reúne as pontas soltas de toda a história de forma fascinante.
Após o último game da série, ainda há o Ace Attorney: Apollo Justice, em que o protagonista é o próprio Apollo Justice que dá nome ao jogo, mas Phoenix, dos anteriores, retorna para investigar sobre casos de anos anteriores. O game funciona não só como um epílogo, mas também desvenda muitos mistérios e explica bastante sobre o fantástico enredo.

Entre Ace Attorney Phoenix Wright: Trials and Tribulations, terceiro e último jogo da série principal, e Ace Attorney Apollo Justice, que se passa sete anos depois, existe um spin off da série em que o protagonista é o promotor de justiça Miles Edgeworth, rival e amigo de Phoenix, que está lutando para botar na cadeia um grupo internacional de contrabando e falsificação de obras de arte. Ace Attorney Investigations 1 e 2 contam muito sobre o passado desse personagem tão profundo, e ajudam a enriquecer a trama.
 Todos os episódios da série estão disponíveis no DS, com exceção do Investigations 2, que só foi lançado no Japão, e do crossover Professor Layton Vs Phoenix Wright, que será do 3DS. Portanto, fica aqui a recomendação do Boteco Gamer. Para quem gosta de histórias excelentes, investigações policiais, crimes, e tudo com muito humor e piadinhas infames, Ace Attorney é um prato cheio! Mais de 4 milhões de cópias vendidas, e sucesso absoluto!