Total de visualizações de página

segunda-feira, 21 de março de 2011

Review #10 - De Blob 2

A continuação de um dos games mais inovadores, intuitivos e coloridos do Wii chega invadindo os outros consoles também! De Blob 2 corresponde às expectativas e supera a versão anterior?

Ficha Técnica:
Produtora: THQ e Syfy Kids
Desenvolvedora: Blue Tongue e Halfbrick
Gênero: Plataforma
Data de Lançamento: 22 de fevereiro
Plataformas: Wii, PS3, X360 e DS

Gráficos: 9,0
Som: 9,0
Jogabilidade: 8,5
Diversão: 9,0
Replay: 7,0
Nota: 8,0




De Blob 2 é a continuação direta do game de 2008, para Wii, mas não é preciso ter jogado o anterior para entender a história. A corporação INKT, liderada por Comrade Black, atacou a cidade de Prisma, tirando todas as suas cores e transformando o lugar numa paisagem desagradável e cinzenta. O protagonista Blob, uma bolinha capaz de mudar de cor em contato com tintas, resolve criar um movimento rebelde e devolver as cores para a cidade. Quem jogou o primeiro, sabe que o roteiro é praticamente igual. De Blob 2 é mais do mesmo. O que no caso não é tão ruim, afinal o game é bastante divertido.
Poucos games conseguem surpreender na segunda versão. Super Mario Galaxy, por exemplo, é um jogo bem sucedido nisso. Mas De Blob não segue o mesmo caminho, e não inova em relação ao anterior, o que pode tornar a aventura cansativa, principalmente porque os estágios são muito grandes, e tudo se resume praticamente a encostar nos prédios para pintá-los. Para piorar, os tutoriais te acompanham por um bom tempo, mesmo após terminar as primeiras fases ainda há muita coisa nova para ser apresentada.

A direção de arte do jogo é fantástica, e colorir os lugares é bem divertido, mas as vastas cidades acabam enjoando um pouco, apesar da sensação de liberdade que proporcionam. Algumas adições legais são os trechos em 2D, principalmente no subterrâneo, e os power-ups, que garantem várias habilidades ao personagem.
A parte sonora é muito boa. Quando se chega em uma nova localidade, depara-se com um silêncio incomum a um game como esse. Mas à medida que a cidade vai ganhando cores, o jogador vai sendo acompanhado pelo agradável som de um saxofone, que fica cada vez mais frequente ao longo dos estágios.

De Blob 2 não inova muito, mas mantém o nível do anterior, e além de ser compatível com TVs 3D, é um game que agrada a todos os tipos de pessoas, apesar de um ser pouco cansativo. Quem gostou do primeiro com certeza vai gostar desse, e quem não jogou vai ter uma nova oportunidade.