Total de visualizações de página

quinta-feira, 24 de janeiro de 2013

Minha vida com o Nintendo 64 - Parte 1: Conhecendo o console

Quando estava prestes a começar um texto novo sobre o remake do Zelda Wind Waker aqui noticiado pelo Nintendo Blast, olhei bem para meu Nintendo 64 e pensei "esse carinha tá comigo há doze anos e meio já. Merece um texto contando sua história". Aqui vou contar como ganhei essa maravilha da 5° geração dos consoles e a experiência de ter crescido jogando-o!

Meu Nintendo 64 com o último jogo que joguei nele. Ah sim, aquele ali atrás sou eu 
Tudo começou em 1997 (ou 1998, não sei exatamente), quando minhas primas mais velhas ganharam um 64. Eu tinha 2 (ou 3) anos. Não sei exatamente quando joguei pela primeira vez, mas a coisa que eu mais gostava de fazer quando eu ia na casa delas era jogar Super Mario 64 (mesmo que eu não fizesse absolutamente nada de útil no jogo e ficasse só pulando e andando com o Mario). Lembro que quando não podia ligar o console ou a gente ia fazer algo diferente minha prima dizia que o Mario tava dormindo... hahaha

A exata situação
Ela também tinha The Legend of Zelda: Ocarina of Time, que fazia exatamente o mesmo com o Link (mas gostava menos porque tinha medo dos Stalchildren de noite no Hyrule Field) e Automobili Lamborghini (um ótimo jogo de corrida que era legal até alguém entrar no pit stop, onde ninguém sabia apertar os comandos pra sair de lá), além de alugar de vez em quando Mario Party e Mario Kart, que eram diversão garantida em multiplayer.
Já deu pra imaginar que eu fiquei louco pra ter o tal do videogame. No meu aniversário de 4 anos ganhei minha primeira (e única) televisão, que pedi porque meu primo tinha uma no quarto e queria ter também. LOL Aí veio meu aniversário de 5 anos... Maaaas isso é papo pra segunda parte! Aguardem pelo próximo texto sobre minha vida com o objeto mais importante da minha infância (e talvez de todos que eu tenho até hoje)!