Total de visualizações de página

quarta-feira, 9 de janeiro de 2013

Previsões para 2013

Adeeeeeeeeeeus ano velho, feliz ano novo... 2012 foi um ano de várias mudanças no blog só não mudamos o layout por preguiça, e até recebemos uma homenagem da FIFA (Fuleco = FUteboL + botECO gamer). 2013 chegou, e agora o seu blog favorito de games (ou não) está de volta à todo vapor. Brincadeiras à parte, vamos ao que interessa. Este blogueiro que vos escreve vai tirar o pó de sua bola de cristal e tentar prever algumas coisas que acontecerão no ano que se inicia.

PS4 e X720 em 2013?

Nenhum dos dois consoles existe oficialmente, afinal não foram anunciados, mas é claro que eles existirão, pois tanto Sony como Microsoft vêm investindo cada vez mais no mercado de games. O problema não é se eles serão lançados, mas quando serão lançados. Muitos acreditavam em um anúncio oficial ainda em 2012, mas ambas as empresas se pronunciaram quanto a isso. Mas agora, com o lançamento do Wii U pela Nintendo, o certo é que as concorrentes se mexam e anunciem seus próximos consoles, para tirar o foco do sucessor do Wii.

Eu diria que talvez não tenhamos PS4 ou X720 em 2013, mas pelo menos um dos dois deve ser anunciado na E3, ou até o fim do ano, e lançado em 2014.

Franquia nova no Wii U?
Posso estar redondamente enganado, mas acho bem possível que a Big N faça uma franquia nova para o  console branco, para utilizar ao máximo suas funcionalidades novas. Talvez com uma direção de arte menos cartunesca, e apresentando gráficos bem trabalhados para aproveitar o potencial do Wii U, como um RPG ou FPS por exemplo.

E franquias velhas também?
É provável que o Wii U também receba anúncios ou novas revelações sobre franquias já consagradas como Zelda (que ainda deve demorar pra ter seu próximo jogo de console), Mario (pode ser que tenhamos um Mario 3D novo), Metroid (que outra franquia aproveitaria melhor o gamepad?), Smash Bros (já sabemos que o console receberá um game da série, resta saber quando), e também algumas séries meio esquecidas como F-Zero e Starfox. Eu apostaria que pelo menos umas duas ou três dessas franquias serão anunciadas no Wii U.

E o Game of the Year 2013?
Para essa previsão, temos alguns candidatos. The Last of Us, Assassin's Creed (caso tenhamos um novo esse ano), God of War: Ascension, Devil May Cry, Crysis 3, entre outros que ainda serão lançados. Mas se eu tivesse que apostar todas as minhas fichas, apostaria cegamente em GTA V. A Rockstar nunca decepciona, e todos sabemos da qualidade ímpar de seus jogos de mundo aberto como GTA e Red Dead Redemption, que sempre arrecadam vários prêmios de jogo do ano.

Esses são só alguns pitacos despretensiosos para começar o ano, e quando chegarmos ao fim do ano, veremos se eu sou um bom vidente ou não. Feliz 2013 a todos!