Total de visualizações de página

segunda-feira, 29 de novembro de 2010

Review #2 - Last Window: The Secret of Cape West

Hoje, o review vai ser sobre um game que ainda nem foi lançado. Aí meu prezado leitor me pergunta: ''Mas aí não seria preview?'' e eu humildemente respondo: ''Não.'' Last Window é um game que já foi lançado na Europa e Japão, mas ainda não aqui em terras tupiniquins, e eu posso jogá-lo graças a ausência de trava de região do portátil da Big N. Vamos ao que interessa!

Ficha técnica
Produtora: Nintendo
Desenvolvedora: Cing
Gênero: Adventure Point and Click
Data de Lançamento: TBA
Jogadores: 1
Plataforma: DS

Gráficos: 9,0
Som: 7,0
Jogabilidade: 7,5
Diversão: 9,0
Replay: 10,0
Nota: 9,0


A primeira coisa que eu pensei quando fechei Hotel Dusk Room 215 foi que esse game precisava de uma continuação. Meus pedidos foram atendidos! Last Window: The Secret of Cape West é uma sequência direta do Hotel Dusk, e trás de volta o ex-detetive Kyle Hyde, com seus interrogatórios e investigações em outro lugar. O que ele costuma chamar de ''casa'' desta vez é o pano de fundo para suas aventuras. O jogo inteiro se passa em Los Angeles, em 1980, num prédio de apartamentos chamado Cape West que deixou de ser um hotel 13 anos antes, após um certo incidente.

Kyle trabalhava como vendedor de produtos de porta em porta depois de deixar a polícia, mas sua real função era ''encontrar coisas que não devem ser encontradas'', como ele mesmo diz. Porém após perder o emprego e ficar sabendo que terá que se mudar pois seu prédio foi vendido, ele começa a descobrir coisas sobre o Cape West e seus moradores, que começam a se interligar. Pra dar mais uma pitada de mistério, ele recebe uma ordem para encontrar uma tal de Scarlet Star, que desapareceu 25 anos antes, mesmo ano da morte de seu pai, que nunca foi esclarecida.
Um jogo viciante, com uma história envolvente, personagens fortes e carismáticos, muitos mistérios a serem resolvidos e uma direção de arte magnífica. Esses são os pontos fortes de Last Window. Os gráficos em 3D não são muito bons, mas levaram nota 9 graças a originalidade dos gráficos 2D, que parecem pedaços de papel desenhado, e dão um clima muito bom a um game que parece mais um livro, tanto pelo roteiro muito bem elaborado, quanto pela forma de segurar o DS: de lado, como se fosse um livro.

A jogabilidade não é lá essas coisas. Na tela da esquerda, a visão em primeira pessoa de Kyle, e na da direita, um mapinha onde se controla o personagem. Tudo é feito pela stylus, o que é normal, tendo em vista games como Zelda, que também são controlados pela tela de toque, mas como o DS é segurado como um livro, isso pode ser bem desconfortável, mas não interfere muito no resultado final.

As diferenças em relação ao game anterior não são muito grandes, se limitando a algumas melhorias em jogabilidade, gráficos ou menús. Mas uma diferença que pode passar despercebido mas é muito interessante é que dessa vez não é necessário ficar perambulando por aí sem saber o que fazer, pois o game te indica muito bem o próximo passo. Não estou dizendo que ficou mais fácil, mas agora não seremos obrigados a perder tempo procurando a próxima tarefa a ser concluída.

Last Window: The Secret of Cape West é um game muito bom, e se você gostou do primeiro, vai gostar desse com certeza. Não foi feito para quem não aguenta diálogos longos e investigações difíceis, e se você está afim de ação, esse definitivamente não é o game certo. Mas pra quem gosta de romances policiais, muitos mistérios e puzzles, vai gostar muito!