Total de visualizações de página

quinta-feira, 11 de agosto de 2011

Deja Vú #22 - Tekken

A sessão retrô do blog fala hoje sobre Tekken!
Lançado nos arcades no final de 1994, e um ano depois, no Playstation, Tekken é um game de luta tradicional, que fez sucesso e recebeu sequências por vários motivos. Um deles é a inovação que os gráficos tridimensionais da época proporcionava, implementando a jogabilidade do gênero e conquistando os fãs.

O gameplay se difere dos outros jogos do estilo em alguns aspectos. Enquanto o mais comum é que os botões faciais sejam organizados pela força do golpe, em Tekken cada botão corresponde a um membro do corpo do lutador, tornando os comandos mais intuitivos.
Tekken possui arenas em várias localidades como EUA, China, Japão, Reino Unido, Itália, Grécia e até Camboja. 18 personagens estão disponíveis para escolha no roster definitivo, sendo que mais da metade deve ser desbloqueado durante a jogatina.

O game conta a história de Kazuya, um jovem que fez um pacto com o diabo à beira da morte após ter sido arremessado de um penhasco pelo próprio pai. Alguns anos depois disso, Kazuya entra num torneio de luta organizado pelo pai em busca de vingança.

O primeiro jogo da série foi um sucesso, tendo críticas positivas como o 7.5 da IGN, e iniciando uma franquia que viria a se tornar uma das maiores do mundo no gênero. Tekken foi o primeiro jogo do Playstation a ultrapassar a barreira de um milhão de vendas, e se tornou popular a ponto de ter sequências até hoje. E em breve, teremos um crossover de Tekken e Street Fighter no PS3 e X360!