Total de visualizações de página

quinta-feira, 9 de setembro de 2010

15 anos de Playstation!

15 anos... para a história da humanidade, isso pode não ser muita coisa, afinal há 5 mil anos, o homem já havia descoberto o fogo, inventado a escrita, a roda...
Mas para a história dos videogames, 15 anos é praticamente uma era. Eu tenho 15 anos. Você, que é mais velho, se lembra como eram os videogames há 15 anos atrás? Pois é, muita coisa mudou... no dia 9 de setembro de 1995, a Sony lançou o Playstation.
Com gráficos avançados para a época e, finalmente, se utilizando de midia em CD, o saudoso PS1 iniciou muitos gamers e marcou muitas tardes de jogatina. Meu primeiro videogame foi um Playstation 1 do modelo antigo. Eu me lembro de vários games que marcaram a minha infância, todos jogados no ''Play'', como costumamos chamar até hoje.

Depois, veio o videogame mais vendido da história, o Playstation 2, e que sobrevive até hoje, mesmo possuindo um sucessor.
O PS2 fez um sucesso estrondoso, e ainda há games lançados pra ele até hoje. Muitas pessoas o compram hoje em dia. E um dos fatores que o levou a esse sucesso, foi talvez a pirataria, que tomou conta dele numa época em que não haviam muitos meios de impedir a falsificação de jogos.
A facilidade para se achar jogos piratas de Play 2 é o que leva muitas pessoas a terem um até hoje.

Mas essa facilidade entra em contraste com o Playstation 3, que impede a pirataria, e apesar de não ter o sucesso em vendas como seu antecessor, mostra que existe como impedir a falsificação, apesar de muitas pessoas estarem conseguindo destravar o PS3. Porém, não será tão acessível como no PS2.

 O PS3 é o videogame com a maior potência gráfica hoje em dia e a Sony planeja seguir a tendência de controle por movimento em seu console, assim como a Microsoft pretende fazer com o principal concorrente do Play 3, para se manter na briga nessa geração de tanta tecnologia!

A família Playstation nos marcou com games como Metal Gear Solid, GTA, God of War e outros... que venham os próximos 15 anos!
Parabéns, Playstation!

Xbox360 250GB com Kinect foi anunciado!

A Microsoft anunciou ontem a versão de 250Gb do Xbox 360 que vem com o Kinect. O Bundle será lançado dia 4 de Novembro. A empresa planeja revelar alguns títulos compatíveis com o acessório durante o Tokyo Game Show, que ocorre semana que vem! Por enquanto, um game já foi revelado: uma versão de Brain Age, porém controlada com todo o corpo, como esperamos do Kinect!
Uma demonstração do game pode ser conferida no video: http://www.youtube.com/watch?v=RJSLULJ4wuo&feature=player_embedded

Fonte: http://www.g4tv.com/thefeed/blog/post/707381/Microsoft-Announces-250GB-Xbox-360-Kinect-Bundle.html

Curiosade sobre Pacman

Pacman é um game extremamente conhecido, e que faz sucesso há 30 anos! No aniversário de 30 anos, até o Google fez uma homenagem, com um logo jogável de Pacman na sua pagina principal! Mas nem todo mundo sabe de uma coisa sobre Pacman...
Você sabia que os fantasmas de Pacman também tinham nomes? Blinky, Inky, Pinky e Clyde! Eram o vermelho, azul, rosa e amarelo, respectivamente.
Eu também não sabia disso até hoje!

Fonte: http://cargocollective.com/learnsomethingeveryday
=D