Total de visualizações de página

quarta-feira, 5 de dezembro de 2012

Review #45 - WWE '13

Pois é, galera! Hoje é dia de ser underground! Afinal, wrestling é coisa de hipster. Sou um blogueiro, músico e aficcionado por luta livre. E esse ano foi lançado o novo jogo da maior empresa de luta livre do mundo: O WWE '13!

Ficha Técnica:

Produtora: Yukes
Distribuidora: THQ
Gênero: Esporte / Luta
Data de Lançamento: 30 de Outubro de 2012
Plataformas: X360, PS3 e Wii

Apresentação: 10
Gráficos: 8,5
Som: 9,0
Jogabilidade: 9,5
Diversão: 10
Replay: 9,5

NOTA: 9,5





Você sabe como funciona a luta livre? Pois bem, farei uma breve explicação informal do esporte: Você tem dois lutadores e os dois têm que se pegar de porrada fingidamente para que o público vá a delírio e tenha deleite com uma luta de mentira. É fingido, mas é sensacional! Cada momento construído ao longo de uma partida de wrestling é como a cena de um filme.


Feita a explicação, digo que WWE '13 reflete muito bem a atmosfera deste esporte. Logo no começo, você é fuzilado por uma música muito foda da banda Pennywise. O menu completamente didático te faz ir direto ao que importa. Os gráficos são sobras dos últimos jogos da WWE e são bem fracos comparados a outros games que temos no mercado hoje, não é muito difícil você se deparar com bugs e lutadores de 1,60 cm levantando outros de quase 200 kg.



O som é uma parte do game que é muito boa em alguns momentos e bem fraca em outros. A trilha sonora é perfeição pura com muitas músicas de Hardcore, Punk Rock e Heavy Metal tocando ao fundo, porém os efeitos sonoros falham de vez em quando e você pode presenciar atrasos na captura de sons ou nos comentários dos narradores.


Nada a dizer sobre a jogabilidade incrível dos jogos da WWE! Tudo flui muito bem. Os comandos não são tão simples e a quantidade de movimentos possíveis para se fazer é absurda! Vai demorar um pouquinho para você pegar o jeito desse jogo, mas quando pegar, será capaz de realizar movimentos espetaculares.




Um fator chave dos jogos da WWE em geral é a customização. TUDO no jogo é customizável. Desde criar o seu próprio lutador até criar o seu próprio estádio! Você tem a opção de fazer a sua WWE da forma como quiser e ainda pode fazer uploads para toda a comunidade que joga o jogo.

Acho que consegui sintetizar tudo em um texto bem curto. Aí é o momento que você pensa: "Desgraçado! Ele tem quinze dias pra escrever um texto e me vem com um jogo desconhecido e um texto curto!" Sim, é um jogo desconhecido. Se você curte luta livre, o jogo é indispensável, porém, não é recomendado pra quem não se interessa pelo universo do pro-wrestling.


 (Quanto ao texto curto. Bem, só lamento!) Até mais galera!!!