Total de visualizações de página

quinta-feira, 30 de setembro de 2010

Deja Vú #1 - Tomba! 2

Bom, a enquete que eu fiz sobre a qualidade do blog acabou, e 50% dos votantes disseram que o blog está muito bom! Então não vai precisar nem de segundo turno... Isso é um ótimo sinal em semana de eleições, então estou anunciando minha candidatura a presidencia, votem em mim! quero agradecer a todos os votos!
Motivado pela resposta positiva que o blog vem obtendo, resolvi criar uma nova sessão: da tarde! Deja Vú! Uma sessão para falar sobre games antigos, sendo famosos ou não. Essa sessão não terá uma periodicidade definida, vai depender das idéias ideias que eu tiver, da minha disposição e do tempo que eu tiver, mas estarei sempre tentando postar um Deja Vú quando não tiver nada melhor pra postar quando der!
O Boteco Gamer, orgulhosamente, apresenta... Deja Vú!!!

O game que vai estreiar essa sessão é Tomba! 2: The Evil Swine Return, um jogo fantástico que marcou minha infância...
Um game da Whoopee Camp pra Playstation 1, lançado no fim de 1999 no Japão e EUA, e julho de 2000 na Europa, Tomba! 2 é um plataforma/aventura com gráficos ''2.5D'', muito inovador pra sua época, e que hoje passa despercebido entre os zilhões de adventures e platformers que habitam a biblioteca de jogos do PS1.
A jogabilidade é basicamente em 2D, mas em muitos lugares é possivel se mover fora do eixo direita-esquerda, o que torna a exploração das áreas bastante interessante, mas as vezes pode pregar peças no jogador, principalmente se a câmera não colaborar...


Os gráficos não são nada impressionantes, mas estão ao nível da maioria dos games da época, não devendo em nada para outros jogos semelhantes.
O personagem principal é Tomba, quase que um Tarzan, só que de cabelo rosa... certo dia ele recebe uma misteriosa mensagem dizendo que sua amiga Tabby havia desaparecido. Nem um pouco clichê isso, né? Ele parte em uma aventura para encontrá-la e acaba ajudando muitas pessoas pelo caminho, enquanto chuta o traseiro dos Evil Pigs, ou porcos malignos (tá, deixa evil pigs mesmo), os principais vilões do game.



Para salvar a princesa Zelda a princesa Peach a sua amiga Tabby, o protagonista vai contar com muitas habilidades, itens e roupas especiais, como a roupa de esquilo, que te dá a habilidade de planar. Mesmo que esquilos não voem, nem planem.
Tomba também deve cumprir 133 eventos, que vão desde missões simples até ajudar o Papai Noel a achar o saco de presentes dele. Isso mesmo, o bom velhinho tem sua participação no game também!

A parte da trilha sonora não tem nada muito épico, as músicas só estão lá para que o game não seja mudo, e as vezes se tornam muito entediantes, mas nada que tire o brilho deste grande game!
Tomba! 2 recebeu notas boas da imprensa especializada, como o 9/10 da IGN e o 8.4 do Gamespot, apesar de estar apenas na 1580º posição no Gamerankings...

Tomba! 2 é um jogo que me traz muitas lembranças e nostalgia, e apesar de já ter completado 10 anos de vida, ainda é atual e merece uma chance!