Depois de anos na liderança absoluta do mercado de jogos de futebol, a franquia da Konami foi ultrapassada pela ascensão meteórica de FIFA, e ainda não conseguiu retomar o topo. Muito pelo contrário, nas últimas edições, a série da EA acabou por se distanciar ainda mais e se firmar como o melhor game de futebol para X360 e PS3. Agora, o que resta à Konami é trabalhar bastante para voltar à era de ouro. E, pelo jeito, é o que eles estão fazendo.
PES 2013 trará muitas e muitas novidades, como por exemplo o campeonato brasileiro e argentino, apesar de que talvez nem todos os times estejam licenciados. O game também possuirá alguns estádios brasileiros; grama irregular com direito a "morrinho artilheiro" e até barro, que interfere na jogabilidade; editor de estádios; nova engine gráfica; jogadores remodelados; mais opções de climas; times com até 5 uniformes, em vez da limitação de 2, e será possível escolher o uniforme do goleiro também.
Modos de jogo, como Master League e Become a Master estarão melhorados, com novas opções. E, segundo a Konami, haverá um novo modo de jogo, mas ainda não existem detalhes sobre essa novidade. Agora, será possível editar os técnicos e até juízes, ou seja, você pode escolher um árbitro mais rigoroso ou um que deixe o jogo rolar mais, por exemplo.
Os goleiros também terão a inteligência artificial aprimorada, algo que deu muito problema na versão 2012. Agora também terá uma opção para habilitar os "frangos". Ou seja, você decide se os jogos terão possíveis falhas do goleiro ou não. As defesas também serão otimizadas, provavelmente para impedir o velho problema do PES: jogadores rápidos são quase impossíveis de serem parados.
Agora, os jogadores também se sujarão ao longo do jogo, e vai ser possível ouvir o barulho do goleiro espalmando um chute forte. O tempo não vai parar de ser contado quando a bola sair, assim como no jogo real. Os goleiros podem tomar cartão se demorarem demais para cobrar tiros de meta, e o árbitro dará reversão de laterais também.
O objetivo da Konami é resolver todos os problemas da franquia, e mudar tudo o que não estava deixando os fãs contentes. Eu fiquei muito feliz de saber que a empresa está trabalhando duro para que PES volte a ser o que era, e creio que ele pode retomar a liderança do mercado em dois ou três anos, caso a Konami se empenhe bastante, principalmente na questão da jogabilidade e da física do jogo. Por enquanto, parece que PES 2013 vai ser muito melhor que o 2012, e espero que continue nessa crescente por vários anos.
Fonte
A Konami tem enorme potencial para ultrapassar o FIFA com o PES, só falta um pouco de vontade, que aparentemente tem sido demonstrado com essas tentativas. Cabe agora esperar que os resultados prometidos alcancem o que é esperado.
ResponderExcluirAcho que esse ano ainda não, mas se continuar nesse ritmo é bem capaz de PES voltar à liderança.
Excluirda uma opinião a eles tipo a bolinha piscat mostrar o placar do outros jogos simuntanios entende pq o fifa 12 mostra resultados eu jogo mais pes mais sih akonami mudar isso e por libertadores mesmo na master liga e cair 4 times e subir 4 times como e na vida real seria muito legal entende espero que o pes 12 vai ser o melhorentra ne contato commigo e
ResponderExcluirnemfile2012@hotmail.com
gostaria q mudasse os torcedores novas redes variados novas entradas nos estadio ter 1 e 2 divisao trenadores fossem demitido quando time tivesse ruim mosaicos ,e muito mais coisas.
ResponderExcluirow jose sih vc naum ujoga demiti sim viu sih o time começar perde muito e vc perde um clasico da game over blz mais isso e bom ter 1 e 2 e tem que cair 4 e subir 4 entende
ResponderExcluirTeria que mudar a entrada em campo sim, pra não ser uma coisa mecânica, se o jogo é de rivalidade ou é decisivo, os jogadores tinha que se provocarem no corredor do tuneo, se for amigável ou amistoso os jogadores tinha que se cumprimentar, abraçar. E pra cada tipo de torneio uma entrada e cada estadio uma diferença de entrada, que tal isto é perfeitamente possível é só criar vários CG`s...
ResponderExcluirE além dessas mudanças todas, a Konami tinha que melhorar o principal: a jogabilidade. Convenhamos que anda impossível jogar PES com aqueles jogadores robotizados...
ResponderExcluiro pes e o melhor jogo de futbol do mundo nao tem nem comparaçao com o fifa
ResponderExcluirSe alguém me dissesse a 5 ou 6 anos que o FIFA é bom, eu provavelmente daria risada da cara da pessoa. Mas hoje em dia, apesar de eu ser um "PESista" tenho de admitir que o FIFA superou o PES e está na liderança do segmento de futebol faz um tempo. Não só em vendas, mas na qualidade do jogo também. Respeito sua opinião, mas não há como negar que o FIFA melhorou muito nos últimos anos e hoje briga de igual pra igual com o concorrente. Quem ganha somos nós, que temos jogos melhores a cada ano.
ExcluirValeu pelo comentário!
O fifa e muito superior mas se pelomenos a jogabilidade do pes chegasse proximo ao
ResponderExcluirFifa as vezes boto o pes a apresentação e show mais quando o jogo comessa affff desligo na hora
Concordo, se pelo menos a jogabilidade fosse parelha, o PES tem modos de jogo melhores, como a Master League. Mas com aqueles controles ruins, fica difícil...
ExcluirValeu pelo comentário!