Total de visualizações de página

segunda-feira, 4 de fevereiro de 2013

Créditos #3 - Ubisoft

Hoje a nova sessão do blog vem falar de uma das empresas favoritas desse humilde blogueiro que vos redige. Os outros posts podem ser encontrados aqui e aqui.

Com sede em Montreal - não no Canadá, mas sim na França - a Ubisoft foi fundada em março de 1986 pelos 5 irmãos Guillemot, e um deles, Yves Guillemot é o CEO da empresa. No final dessa década a Ubi começaria a se expandir para outros mercados como o Reino Unido, Estados Unidos e Alemanha. Só nos anos 90 eles começaram a desenvolver seus próprios jogos e mais tarde abririam estúdios no Canadá e em Xangai.

A Ubisoft se expandiu para o mundo inteiro e hoje tem 26 estúdios em 19 países, como Alemanha, Bulgária, Emirados Árabes, Itália, Japão, Espanha, entre outros. Sem contar um estúdio em São Paulo que foi fechado recentemente para se focar apenas na distribuição de jogos. E uma pequena curiosidade: as três primeiras letras do nome Ubisoft são uma sigla para "União dos Bretões Independentes" em tradução livre.
 Hoje em dia, com quase 7 mil funcionários, a Ubisoft é uma das maiores empresas de games do mundo, com presença massiva em todos os cantos do planeta e vários games conceituados, aclamados tanto pela crítica quanto pelo público, proporcionando à empresa grande sucesso comercial. Além dos games, a Ubi ainda tem planos de lançar filmes com suas principais franquias. 

As principais séries da Ubisoft são Assassin's Creed, Prince of Persia, Rayman, Rabbids, Far Cry, Splinter Cell, Ghost Recon, Driver e Beyond Good And Evil. Além de vários jogos publicados pela empresa, e franquias que ainda não foram lançadas como Watch Dogs e 1666, e a série Southpark, que foi comprada do leilão da THQ.
Os games da Ubisoft esperados para 2013 são South Park: The Stick of Truth, Rayman Legends, Tom Clancy's Splinter Cell: Blacklist, Watch Dogs, Call of Juarez, Just Dance 5, 1666, Underdog, Beyond Good And Evil 2, Brothers in Arms: Furious 4...

Uma empresa fora do eixo EUA - Japão, incomum à indústria de games, mas que conseguiu se firmar como uma das grandes do ramo. E continua a contar histórias cada vez melhores em seus games.