Total de visualizações de página

terça-feira, 5 de fevereiro de 2013

Um assassino nada comum…

Olá pessoal! Hoje sairei um pouco das análises de grandes filmes para falar de um curta-metragem show, produzido pelo cineasta Richard Gale. Sua obra de aproximadamente somente 10 minutos é um exemplo de uma ótima produção, roteiro, atuação e trilha sonora. Intitulado com o curioso nome de “The Horribly Slow Murderer with the Extremely Inefficient Weapon” (O assassino horrivelmente lento com a arma extremamente ineficiente), o curta narra os terríveis acontecimentos da vida de Jack Cucchiaio, que foi amaldiçoado por um fantasma conhecido como “Ginosaji”, um demônio que persegue suas vítimas as dando colheradas eternamente, as fazendo sofrer até a morte (WHAT???). Esse roteiro insano, sem sentido e absurdo é o responsável pelo intenso humor do primeiro ao último segundo do vídeo. Creio que foi uma das produções que mais ri na vida ao assistir. De tão ridículo, é engraçado.

Confiram o curta abaixo. Se quiserem, ativem a legenda, que está disponível.

Com o incrível sucesso que o curta-metragem obteve, a produtora resolveu dar uma continuação ao incrivelmente bem bolado enredo. De forma incrível, o humor exala em todos os outros vídeos da “Saga” do conhecido como “Assassino da Colher”. Confiram:

O terceiro vídeo da saga é interativo. Jack precisa da sua ajuda para se livrar de Ginosaji, e só você pode escolher qual a melhor maneira, clicando nos boxes que aparecerão durante o vídeo. Dessa forma interativa e muito atrativa, a produção continua com sua extrema qualidade técnica e narrativa, também rendendo boas risadas:

A saga não acaba por ai! Caso você queira assistir a continuação dessa saga, confira no canal oficial dos produtores, no seguinte link: http://www.youtube.com/user/RichardGaleFilms?feature=watch

Dou a nota máxima em todos os aspectos para essa produção. Ela mostra como os curta-metragens são importantes na indústria cinematográfica, e que além de serem muito bem produzidos também possuem enredos muito melhores do que muitos longa-metragens por ai. É esse o cinema que tanto amo, em suas diferentes manifestações e aspectos. Uma arte infinita de possibilidades.