Total de visualizações de página

terça-feira, 10 de janeiro de 2012

Sexismo nos games?

Você já tirou sarro de uma garota por ela ser ruim em games, ou menosprezou a habilidade dela em algum jogo? Infelizmente, essa é uma atitude muito comum. Mulheres sofrem preconceito em todas as camadas da sociedade, e entre os gamers isso não é exceção. E existem muitas garotas que jogam. Mas também existem muitos machistas que pegam leve contra elas, ficam falando bobagens, ou acham que só por serem do sexo feminino, elas não sabem jogar. Um grupo de garotas gamers fez um protesto,confira:
 

Isso é um problema muito sério. Apesar de serem gamers exatamente como os homens, elas acabam sendo excluídas pelo simples fato de serem mulheres. No vídeo, elas não pedem nada demais. Simplesmente querem igualdade. Nada de doar itens pra elas em jogos online por achá-las indefesas, nem de menosprezar a capacidade delas de ganhar em algum multiplayer. Afinal, segundo o protesto, num jogo não existem homens e mulheres: todos são gamers.

Mulheres sofrem com discriminação desde sempre, e nas últimas décadas, elas vêm ganhando cada vez mais espaço na sociedade, e ainda existe um sério preconceito em relação aos videogames. Muitos homens pensam que elas não sabem jogar, e nem gostam de games. E ainda existem alguns caras que tentam assediá-las, perguntando o que elas estão vestindo, pedindo para tirar a roupa, entre outras coisas. Esse tipo de atitude mantém muitas garotas longe dos jogos, e prejudica não só elas, mas toda a comunidade gamer.

Tudo o que elas precisam é de igualdade. As garotas do vídeo sabem que sempre vão existir esse tipo de gente, mas você não precisa ser um. O Boteco Gamer apoia essa causa, e faz um apelo a todos os leitores: Não sejam preconceituosos, e tratem todos os gamers de forma igual!