Total de visualizações de página

quinta-feira, 7 de outubro de 2010

Wii vermelho será lançado!

Embalada pelo aniversário de 25 anos do Super Mario Bros., game icônico de NES, e pelo Wii Remote Plus, a Nintendo anunciou o lançamento de uma nova cor do seu console:
A Big N vai lançar o Wii vermelho! A principio, será vendido exclusivamente no japão, e virá com o novo Wii Remote Plus e uma cópia de Super Mario Bros edição especial de aniversário.
Agora o jeito é esperar e torcer para que resolvam lançar o bundle pros lados de cá também, e que ele não se limite apenas ao Japão.

Deja Vú #2 - Chrono Cross

Novamente, de novo, again... hoje tem Deja Vú mais uma vez! O jogo homenageado hoje também é de Playstation... mas agora é um RPG! A pedidos, o Deja Vú é do Chrono Cross!
Feito pela antiga Square (hoje Square Enix) e lançado em 1999 na terra do Sol nascente e em 2000 na terra do Tio Sam, Chrono Cross conta o que se passa depois dos acontecimentos de Chrono Trigger, quando Crono derrota Lavos, cria-se duas vertentes temporais. O protagonista, Serge, que é levado para uma outra dimensão e descobre que o universo foi dividido entre essas duas dimensões. Uma em que ele está vivo, e na outra ele morreu. Ele se junta a um aventureiro chamado Kid para conseguir um artefato capaz de voltar no tempo e alterar os acontecimentos. Eles recrutam aliados e encontram inimigos numa aventura para obter respostas, e encontrar seus destinos!
Além de uma história brilhante, digna de um RPG da Square, Chrono Cross conta também com um sistema de batalha interessante, onde a barra de ação do game anterior foi substituída por pontos de stamina. Pode-se desferir golpes fracos, médios e fortes, usando 1, 2 ou 3 pontos de stamina, e apesar do tempo parar enquanto se escolhe a ação, as lutas são frenéticas e se assemelham a lutas em tempo real mesmo não sendo. Também existem opções de customização de feitiços, para fazer um sistema de batalha complexo, porém amigável. É possível fugir de qualquer batalha, até mesmo as de chefes, e não há chances de falha na fuga.
O game possui mais de 40 personagens controláveis, que podem ser recrutados para a sua causa. Cada um com uma história, personalidade e características únicas, tornando o jogo muito mais complexo e interessante. Se um oponente tiver uma história que tenha a ver com algum membro do seu grupo, os dois agirão seguindo a própria vontade, por exemplo.
Graficamente, o jogo é muito bom para a época, com cores vibrantes, efeitos, texturas, modelagens e animações bem feitas, seguindo o padrão de qualidade da Square, o que torna mais interessante a exploração de áreas como cidades ou calabouços. A parte sonora também é ótima, com músicas boas para acompanhar a ação e efeitos sonoros variados que ajudam na imersão do jogo.
A imprensa em geral aprovou e recebeu muito bem o game, com altíssimas notas, como o 10/10 do Gamespot, o 9.7/10 da IGN e a posição número 139 no Gamerankings! Chrono Cross pode não ter tido um ‘’dream team’’ de produção como Chrono Trigger, mas não deve nada ao antecessor, sendo mais que uma continuação: uma expansão!
Está aí uma pérola do mundo dos RPGs: Chrono Cross!