Total de visualizações de página

segunda-feira, 7 de maio de 2012

Game dos Avengers à caminho?

Recentemente, a Ubisoft registrou o domínio "AvengersBattleForEarth.com", o que deixaria implícito que um game dos Vingadores estaria sendo desenvolvido. Nem a Ubi, muito menos a Marvel confirmaram a produção do jogo, mas é até estranho que um projeto tão ambicioso nos cinemas não tenha um correspondente nos games, levando em conta que a maioria dos filmes de heróis acabam tendo jogos baseados.

Tudo não passa de especulação, mas é possível que o game já esteja em desenvolvimento há um bom tempo, e se esse for o caso, eu diria que a E3 de junho é um evento um tanto quanto adequado para se apresentar um jogo dessa magnitude. Geralmente games baseados em filmes não são nada bons mas nesse caso, podemos nos surpreender caso realmente a Ubisoft esteja fazendo um jogo dos Vingadores, por vários motivos.

O filme já foi lançado, então não existe a pressão para os desenvolvedores finalizá-lo a tempo de lançar junto com a película. Jogos de filmes costumam ser feitos às pressas simplesmente para figurar nas prateleiras das lojas junto das telonas, o que prejudica muito o processo de desenvolvimento e compromete seriamente a qualidade do jogo.

Além disso, games baseados em filmes são geralmente desenvolvidos em estúdios não muito conhecidos, o que barateia o custo da produção, mas também faz com que o game não seja tão bom quanto poderia ser. A Ubisoft é uma das maiores e melhores produtoras do mundo, e saberia muito bem explorar o potencial dos Avengers.

Ainda não existe nada confirmado acerca do jogo dos Vingadores, mas se ele realmente vier a ser lançado, tem grandes chances de ser um excelente game, apesar de ter saído dos cinemas. Só nos resta aguardar e torcer por um anúncio!