Total de visualizações de página

quinta-feira, 12 de abril de 2012

Futuro de Zelda

Zelda é Zelda, e todo mundo sabe disso. Todo Zelda é sempre um marco para qualquer console, e está sempre na briga pelo prêmio de melhor do ano - e alguns, pelo de melhor de todos os tempos - e ultimamente isso não vem sendo diferente. Ocarina of Time é tido por muitos como o melhor jogo da história, Wind Waker traçou novos rumos para a série, Twilight Princess deu um tom mais sombrio à franquia e Skyward Sword voltou às raízes para mostrar como tudo começou.

Recentemente, Shigeru Miyamoto (o criador de Zelda, Mario, Donkey Kong, entre outros) disse à Edge que gostaria de fazer uma sequência de A Link To The Past, mas que isso dependeria do diretor encarregado do jogo. Ainda não existem rumores de um novo Zelda, mas é bastante possível que já exista um em desenvolvimento, ou em processo de planejamento pelo menos. Qual será o futuro da série?
Os últimos jogos para console seguiram um padrão bem definido em relação ao estilo de arte do jogo. Ocarina e Twilight Princess foram mais realistas, enquanto Wind Waker e Skyward Sword, mais cartunescos. Levando-se isso em conta, o próximo game seria realista, mostrando um Link mais maduro e com um ar mais sombrio na história.

Já os games portáteis mostraram uma evolução temporal e tecnológica bastante significativa na série. Link, que costumava andar a cavalo, utilizou um barco em Phantom Hourglass e até um trem em Spirit Tracks. O que pode vir depois disso? Um avião? Talvez o pássaro de Skyward Sword seja o meio de transporte aéreo que faltou nessa linhagem.
A princesa Zelda vem tendo participação ativa na história nos últimos jogos, ao invés de ser apenas a donzela sequestrada. Essa é uma tendência muito forte para os próximos lançamentos da série, e também parece estar agradando bastante os fãs. Levando-se em conta todos esses fatores, pode-se especular muito sobre o próximo Zelda.

Não há como adivinhar nada, mas com todo o progresso tecnológico em Hyrule, após barcos e trens, a possibilidade mais estranha - improvável - e que chama mais atenção é a de um Zelda futurista.
Mas bem que seria legal...