Total de visualizações de página

quarta-feira, 30 de janeiro de 2013

Review #47 - DmC: Devil May Cry

Chegou o momento de tratarmos do melhor lançamento do ano até então. A minha série favorita de games ganhou uma sequência após cinco anos de conturbações, mudança de produtores e venda de direitos, mas (para a minha alegria) voltou! Hoje vamos tratar de DmC: Devil May Cry!!

Ficha Técnica:

Produtora: Ninja Theory
Distribuidora: Capcom
Gênero: Hack and Slash
Data de Lançamento: 15 de Janeiro de 2013
Plataformas: X360, PS3 e PC

Apresentação: 10
Enredo: 9,5
Gráficos: 8,5
Som: 10
Jogabilidade: 10
Diversão: 10
Replay: 9,5

NOTA: 9,5



DmC: Devil May Cry veio ao público com desconfiança extrema. Muitas pessoas disseram que o Dante não era o Dante e fizeram o maior alarde possível na história da série, quiçá, dos games. Será que essa desconfiança foi concretizada? Bem, eu digo aqui: DEFINITIVAMENTE NÃO!

O enredo (que agora é um novo quesito das reviews do Boteco Gamer, quando o jogo não tiver enredo, a categoria não irá compor a média final) do game não é dos mais originais. A Ninja Theory transformou os principais personagens da série. Eles tinham os personagens, só precisaram recriá-los. Dante é um desordeiro do mundo real cujo o objetivo da sua vida é matar demônios e ter noitadas de sexo. Ele conhece uma garota que o guia até o seu destino. O enredo do game te proporciona momentos de paixão, raiva, emoção e decepção. Sem dúvida, um dos pontos mais altos do jogo.


Com gráficos cancerígenos nos consoles e demonstrando um atraso absurdo para renderizar cenários e objetos simples, o jogo se apresenta muito bem. As músicas que tocam durante o jogo são simplesmente alucinantes e a captura de som é sensacional. Nota dez para o som do game! Frenético e bastante escuro (como é de praxe da série), o game vai para a parte que fez a série Devil May Cry se tornar referência: Dante e seus ataques!

Ataques esses que tornam o gameplay deste Devil May Cry o melhor de toda a saga. O jogo foi simplificado e bem fácil de entender os combos e aplicá-los. Dante tem o poder neutro, o angelical e o demoníaco (sistema meio copiado do jogo Dante's Inferno, mas foram tantos os jogos que copiaram Devil May Cry de alguma forma, por quê não pegar algo de outro jogo, não?).


Você usará estes poderes para aniquilar seus inimigos. Existem inúmeras formas de fazê-lo. Essas formas tornam deste game um lançamento melhor do que muitos de 2012. 2013 é um ano que promete muito no mundo dos games e já começou muito bem com uma sequência da que, pra esse redator que vos escreve, é a melhor franquia de games de todas.

O game possui um replay muito bom. Você é estimulado a fechá-lo em todas as dificuldades para abrir novas roupas, novos combos e novas habilidades. E ainda existe a promessa de uma DLC que contará a história oculta do irmão gêmeo de Dante: Vergil!!


Fico por aqui. DmC: Devil May Cry é um jogo muito bom que foi lançado sozinho. Então não há motivos para você ter dúvidas sobre comprá-lo ou não. Até mais, galera!!!