Total de visualizações de página

quinta-feira, 21 de fevereiro de 2013

Bate Papo #3 - Os Gameboys

No final de 2011, o Boteco Gamer inaugurou uma sessão de entrevistas, mas por motivos de vestibular falta de oportunidades, e algumas pessoas mal educadas, não pudemos fazer nenhuma entrevista no ano passado. Nós já falamos com a banda DustUp e o jornalista Lucas Patrício. Agora em 2013, a sessão Bate Papo está de volta com tudo, e este humilde blogueiro que vos fala conversou com uma banda nacional incrível, que mescla elementos e instrumentos do rock nas músicas de videogames. Confiram o Bate Papo com os Gameboys!
BOTECO GAMER - Música e games são as paixões de muitas pessoas, mas é difícil encontrar esses dois elementos misturados numa banda. Há quanto tempo os Gameboys começaram e como vocês tiveram a ideia de unir os dois?
OS GAMEBOYS - Os Gameboys começaram em meados de 2007 onde os integrantes se conheceram na faculdade de música Santa Marcelina, música e videogame sempre andaram juntos pra nós. Desde criança todos jogavam e desde o inicio da adolescência todos começaram seus estudos musicais, assim fica facil entender a motivação com a proposta dos Gameboys.

BG - Quais são os jogos favoritos dos integrantes da banda?
OG - Todos têm seus preferidos e são muitos. Aí vão uns indispensáveis: The Legend of Zelda: Ocarina of Time, Mario 3, Mario RPG, Final Fantasy 7, Chrono Trigger.

Além de bom gosto pra games, eles tocam muito! Confiram um vídeo de uma apresentação ao vivo, que além de música boa e games, é recheada de bom humor, nostalgia e efeitos sensacionais:



BG - E as bandas favoritas?
OG - Aí piorou! Aí piorou! haha são tantas influencias: Queen, Beatles, Dirty Loops, Black Mages, Yes, Pink Floyd, Steps Ahead, Dixie Dregs, Casiopeia, Deep Purple, Alice in Chains, Extreme, Pat Metheny Group, Freak Kitchen, Weather Report, Stevie Wonder....nossa, se fosse falar a influência de cada um da banda acabaria depois de 5 páginas.


 BG - O Brasil está crescendo na indústria de games, e já começa a produzir. Vocês pretendem compor trilhas sonoras de videogame futuramente?
OG - Sim, pretendemos. É um objetivo nosso e estamos trabalhando pra isso acontecer. Já fizemos trabalhos envolvendo composição como por exemplo a trilha do Jogo Justo. Fizemos um arranjo de uma música (First Tower) do jogo nacional Out There Somewhere, criado por uma produtora que admiramos muito: a Miniboss.

Pra quem quiser ouvir, aqui está um vídeo dessa música que eles fizeram para o game Out There Somewhere numa apresentação da banda na FASM:



Os caras são feras, não? E se você pensa que eles só tocam pro público gamer, você está redondamente enganado!

BG -Vocês com certeza já tocaram em muitos eventos relacionados a videogames. Mas já tocaram em algum lugar que não tivesse nada a ver com games? E como foi a aceitação do público leigo em games?
OG -Já tocamos em lugares que não tinham a ver com games. A aceitação de forma geral foi muito positiva já que a proposta da banda é transformar um elemento de um jogo em algo interessante por si só. Acreditamos que as músicas tem muito a dizer independentemente do jogo...A bagagem que a música traz consigo é muito rica e as referências aos jogos ajudam a gente a construir um material ainda mais interessante musicalmente.

Aqui vai um vídeo dos Gameboys tocando o tema de Chrono Trigger no Festival de Inverno de Amparo em 2008:



BG - Pra terminar, dêem um recado pros leitores do Boteco Gamer, divulguem a banda!
OG -Agradecemos muito a todos que acompanham a banda, que nunca desistem de fortalecer o mundo dos games e sempre fiquem antenados nas novidades do mundo gamer, tem muita coisa boa rolando!! Para conhecer melhor nosso trabalho fiquem a vontade para baixar nosso album GRATUITO no nosso site www.gameboys.com.br, curtir a nossa página no Facebook facebook.com/osgameboys e nos seguir no twitter: @OsGameboys, Myspace/OsGameboys.

E assim terminou o papo com os Gameboys, que além de gamers são músicos de qualidade inquestionável. E eles não só tocam músicas clássicas de jogos, como também têm suas composições próprias:



Bom, ficamos por aqui hoje. Até mais!