Total de visualizações de página

quarta-feira, 6 de fevereiro de 2013

TrocaJogo: uma excelente solução pros gamers!

Antes que qualquer um de vocês, botequeiros leitores do Boteco Gamer, pense que isso é um post patrocinado, eu aviso: não é! Esse blog se orgulha de não se vender pra qualquer um (até que alguém faça uma boa oferta pelo menos). Hoje eu não vou fugir do assunto games, mas vou dar uma recomendação que pode ser útil a muitos de vocês. E não recebi nada pra isso - mas não me importo se quiserem me pagar.

O TrocaJogo é uma rede social gratuita feita para gamers se comunicarem e trocarem jogos originais. Quem tem vários games empoeirando na prateleira sabe como não é vantajoso vender os jogos em lojas como UZ Games e House Games, que aceitam usados na troca por novos. Você perde dinheiro e paga caro num jogo "zero bala".

Nessa rede social, você encontra jogadores que moram perto da sua casa  - alguns assustadoramente perto, principalmente se você morar numa cidade grande - e cada um informa os games que tem e os que deseja. O sistema cruza as informações e mostra alguém que quer aquele seu jogo velho e empoeirado e tem um que você quer para trocar. Isso não impede que você procure manualmente, e possa mandar mensagens propondo trocas ou compras.

Essa é uma excelente alternativa pra quem usa originais, e sabe como é difícil arranjar gente pra comprar seus jogos ou trocar numa loja física sem sair no prejuízo. Claro que sempre existe a possibilidade de você encontrar gente agindo de má fé, então é preciso ter cuidado na hora de negociar com estranhos. Mas é pra isso que existem avaliações de pessoas que já realizaram transações com o cara.

A rede social tem um bom número de usuários - só nas redondezas da minha casa o mapa apontou umas 500 pessoas - e tende a crescer cada vez mais com a divulgação de sites e blogs. Então fico por aqui com essa dica pra vocês.